© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: POLICIAIS SEM IDENTIFICAÇÃO INVADEM OCUPAÇÃO DO MTST EM GUARULHOS E INTIMIDAM MORADORES, PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADOU MAIS DE 2 BILHÕES DE REAIS EM SEIS MESES E MAIS NOTÍCIAS

August 12, 2019

POLICIAIS SEM IDENTIFICAÇÃO INVADEM OCUPAÇÃO DO MTST EM GUARULHOS E INTIMIDAM MORADORES

Em nota divulgada pelo Twitter, o MTST em Guarulhos denunciou violência policial ocorrida, durante o início da noite da última quinta-feira (8) e sexta-feira (9), na Ocupação Nova Vitória, que fica perto do Terminal São João em Guarulhos. Segundo a nota, por volta das 18 horas, de quinta-feira, policiais militares, sem qualquer identificação e sem informar os motivos, invadiram os barracos da ocupação, reviraram os pertences, intimidaram as famílias com agressões verbais. Durante a madrugada de sexta, os mesmos policiais retornaram ainda mais agressivos, tornando a invadir e revirar os barracos, assustando a todos que estavam dormindo, inclusive muitas crianças.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS ARRECADOU 2 BILHÕES E 120 MILHÕES DE REAIS EM SEIS MESES

As contas do mês de junho levam à conclusão sobre o desempenho financeiro da Prefeitura de Guarulhos no primeiro semestre de 2019: em termos reais a receita obtida pela Prefeitura se igualou à receita do ano anterior no mesmo período. Os 2 bilhões e 120 milhões arrecadados de janeiro a junho de 2019 se equivalem, se descontada a inflação, aos 2 bilhões e 64 milhões arrecadados de janeiro a junho de 2018. Isto mostra que o desempenho da Prefeitura neste ano de 2019 não será muito diferente de seu comportamento em 2018. A crise da economia permanece, impossibilitando o aumento da arrecadação que viria se houvesse um bom incremento da atividade econômica. E, do ponto de vista da despesa, a Prefeitura vai ter um gasto maior com pessoal neste ano em relação ao ano passado, devido aos acréscimos salariais decorrentes da transferência de doze mil celetistas para um regime trabalhista municipal.

 

IPTU DE GUARULHOS ARRECADOU 200 MILHÕES EM JANEIRO, MAS CAIU PARA 30 MILHÕES EM JUNHO

Alguns tributos são bons numa época do ano e a receita deles despenca em outras épocas. É o caso do IPTU. A Prefeitura de Guarulhos arrecadou 200 milhões de reais de IPTU em janeiro deste ano. Mas depois a receita deste imposto veio caindo mês a mês, até o piso de 30 milhões de reais arrecadados em junho. Algo semelhante aconteceu com o IPVA. Em janeiro foi de 73 milhões o valor que entrou para os cofres da Prefeitura. Mas em junho apenas chegou perto de 8 milhões. Até o imposto sobre a circulação de mercadorias, que tem menos oscilação durante o ano, não tem dado boas notícias para as finanças municipais. De 129 milhões em janeiro, recuou nos meses seguintes, ficando em 87 milhões a arrecadação de junho. O único imposto que se mantém estável é o imposto sobre serviços. O problema é que os indicadores das atividades do setor de serviços vem caindo na cidade. Um dos demonstrativos disso é o número de demissões de trabalhadores neste ramo maior do que o número de admissões em Guarulhos nos meses recentes. O panorama das finanças da Prefeitura não parece indicar grandes alterações no dia-a-dia deste ano em relação ao ano anterior. Continue lendo depois da propaganda...

INSCRIÇÕES DA FUVEST JÁ ESTÃO ABERTAS

A Fuvest abriu nesta segunda-feira (12) as inscrições para o vestibular 2020 que vai selecionar os candidatos para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições serão encerradas no dia 20 de setembro às 12h e deverão ser feitas no site da Fuvest. Ao todo serão disponibilizadas 8.317 vagas, sendo 1.857 para alunos de escola pública, e 1.036 para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) de escola pública, e o restante em livre concorrência. A primeira fase do vestibular ocorrerá no dia 24 de novembro e a segunda fase será em janeiro de 2020.

 

ECONOMIA BRASILEIRA ENTRA EM NOVA RECESSÃO

A economia brasileira registrou retração pelo segundo trimestre consecutivo em 2019, é o que informa o Índice de Atividade Econômica divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (12). O recuo foi pequeno (cerca de 0,15%), mas indica que o Brasil entrou em uma nova recessão. O fraco resultado do segundo trimestre deste ano já era esperado porque os componentes do Produto Interno Bruto já haviam indicado atividade em baixa no período. O setor de serviços, por exemplo, registrou queda de 0,6% no segundo trimestre, enquanto a produção industrial teve queda de 0,7% e as vendas do comércio caíram 0,3%.

 

CHAPA DE CRISTINA KIRCHNER VENCE PRIMÁRIAS NA ARGENTINA

A chapa formada por Alberto Fernández e a ex-presidente e senadora argentina Cristina Kirchner ganhou as Primárias Abertas Simultâneas e Obrigatórias (Paso) realizadas na Argentina deste domingo, desbancando o presidente Mauricio Macri, que tenta a reeleição. As primárias definem quem serão os candidatos que disputarão o primeiro turno das eleições argentinas em 27 de outubro deste ano. A “Frente de Todos”, de Fernández e Cristina, teve 47% dos votos, contra 32% da chapa “Juntos pela Mudança” do atual presidente, um resultado que, caso se repita nas eleições de outubro, significará a vitória ainda no primeiro turno do kirchnerismo. O governo de austeridade fiscal de Macri levou os argentinos a uma inflação, que chegou a 22% no primeiro semestre, uma das taxas mais elevadas do mundo, e a uma pobreza que alcança 32% da população. Macri teve o apoio explícito de Bolsonaro, o que boa parte da população argentina considerou uma interferência indevida. A Argentina entre outras medidas contra a ditadura sanguinária que ocorreu naquele país, condenou à prisão militares acusados de mortes e torturas. Num movimento que rejeita amplamente a defesa da tortura contra opositores políticos que tem sido feita pelo atual presidente do Brasil.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload