© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MÉDICOS QUE PASSARAM EM CONCURSO DA PREFEITURA DE GUARULHOS DESISTIRAM DE ASSUMIR OS CARGOS, SECRETARIA DA HABITAÇÃO FAZ PRIMEIRA VISITA À OCUPAÇÃO NO SÃO JOÃO APÓS ACORDO JUDICIAL E MAIS NOTÍCIAS

August 20, 2019

65 MÉDICOS QUE PASSARAM EM CONCURSO DA PREFEITURA DE GUARULHOS DESISTIRAM DE ASSUMIR OS CARGOS

 

Nos últimos dois anos, a saúde da Prefeitura de Guarulhos perdeu 170 médicos. Essa situação produziu uma falta generalizada destes profissionais nas UBSs, UPAs,Cemegs, hospitais. No começo de julho, a Prefeitura publicou a chamada de 147 médicos aprovados em concurso público. No entanto, no Diário Oficial da última sexta-feira (16), consta a desistência, por enquanto, de 65 desses médicos que foram chamados. A pior situação é com ginecologista. Foram chamados a totalidade de aprovados e aprovadas que passaram no concurso. De 19, já desistiram 12. Para piorar a situação, o mesmo Diário Oficial traz demissões, a pedido, de mais 13 funcionários da saúde, entre eles 6 médicos. A Prefeitura publicou propaganda em outdoor que contratou 150 médicos. Mas o noticiado na propaganda não ocorreu.

 

NESTA QUARTA, APÓS ACORDO JUDICIAL, SECRETARIA DA HABITAÇÃO DE GUARULHOS FAZ PRIMEIRA VISITA À OCUPAÇÃO NO SÃO JOÃO

Nesta quarta (21) técnicos da Secretaria da Habitação de Guarulhos pela primeira vez estarão, a pedido do MTST, na ocupação Nova Vitória, no São João, ao lado do terminal de ônibus. Representantes das 1.800 famílias que ocupam aquela área pertencente à massa falida da VASP tiveram na semana passada uma vitória na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais no Fórum João Mendes em São Paulo, onde corre a falência daquela antiga empresa aérea.  O juiz da causa deu prazo até 13 de fevereiro de 2020 para que seja feito levantamento  de qual é efetivamente a área da VASP e o valor do imóvel.  Ficou definido na audiência que o MTST, que dirige a ocupação, e a Prefeitura, através da Secretaria da Habitação farão o cadastramento das famílias ocupantes, para comprovar a necessidade social de apoio público para garantir-lhes moradia. Por sua vez, em reunião de dirigentes da ocupação com o coronel comandante do 15º Batalhão, foi buscada uma solução para evitar a invasão de policiais militares que aconteceu duas vezes no local da ocupação.

 

FUMAÇA DE QUEIMADAS NA AMAZÔNIA TRANSFORMAM DIA EM NOITE NA GRANDE SÃO PAULO

                    Foto: Avenida Paulista às 16 horas desta segunda-feira (19)

Toda Região Metropolitana de São Paulo, inclusive Guarulhos, começou a tarde da última segunda-feira (19) com o céu encoberto por nuvens e, por volta das 16 horas, o "dia começou a virar noite". O fenômeno está relacionado à chegada de uma frente fria e de partículas oriundas da fumaça produzida em incêndios florestais. Segundo o Climatempo, a fumaça proveniente de queimadas na região amazônica, nos estados do Acre e Rondônia, chegou a São Paulo pela ação dos ventos. O fenômeno mostra que o impacto do desmatamento e das queimadas na Amazônia, incentivadas pelo presidente da República,  se dá sobre o Brasil inteiro.

 

SEMANA DO CLIMA ACONTECE EM SALVADOR NUM MOMENTO EM QUE DESMATAMENTO E QUEIMADAS CRESCEM NO BRASIL

A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre a Mudança do Clima começou nesta segunda-feira (19) em Salvador na Bahia. Organizado pela ONU, o objetivo é discutir qual o papel da América Latina no impacto e nas soluções sobre a Mudança do Clima no Mundo. O evento foi alvo de polêmica três meses antes de sua realização, após o ministro do Meio Ambiente, anunciar o cancelamento da semana e, em seguida, voltar atrás. O evento ocorre em meio à discussão sobre o aumento do desmatamento na floresta amazônica e aos anúncios de suspensão das doações de milhões de reais da Noruega e da Alemanha ao Fundo Amazônia. No domingo (18), governadores de oito estados da região da Amazônia Legal divulgaram nota na qual lamentam que posições do governo brasileiro tenham levado à suspensão dos repasses para a preservação da Amazônia. Continue lendo depois da propaganda...

LEI FORMALIZA A AGIOTAGEM NO BRASIL

O Brasil tem atualmente 238 Empresas Simples de Crédito abertas, três meses após a sanção da lei que regulamentou esse tipo de negócio. Em maio, quando foi autorizada a sua operação no país, eram 29 abertas. Nesse modelo, pessoas físicas podem abrir empresas que concedem empréstimos exclusivamente para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs). Como as taxas de juros nesse tipo de negócio podem chegar a 15% ao mês, a regulamentação das Empresas Simples de Crédito é uma espécie de formalização da agiotagem no país.  O impressionante crescimento destas novas  empresas de crédito está ligado à crise econômica que o Brasil atravessa há quatro anos, aumentando a demanda por crédito num cenário em que muitos desses microempreendedores não tem acesso ao financiamento de bancos tradicionais.

 

GOVERNO LIBERA TRINTA REAIS A CADA MIL DEPOSITADOS NO FGTS

Há quase 10 milhões de contas ativas no FGTS no país. O governo federal para tentar dar algum gás na economia anunciou nesta terça (20) que vai liberar 3 reais a cada 100 de saldo positivo nas contas do FGTS dos trabalhadores, inclusive nas contas inativas com saldo positivo. Para cada indivíduo a quantia resultante será bem pequena. Esta notícia saiu ao mesmo tempo de outra, da Procuradoria da Fazenda Nacional, que constatou cerca de 225 mil empresas no Brasil que não realizaram os depósitos do FGTS nas contas dos trabalhadores. O total do débito destas empresas com o Fundo chega a 32 bilhões de reais. As atividades hospitalares e as de fabricação de açúcar lideram o ranking do calote do setor privado na renda dos trabalhadores. O setor público participa com 6% deste desvio do dinheiro dos assalariados.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload