© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: GRANDES ARTISTAS DE GUARULHOS SE ENCONTRAM EM SHOW QUE LEVA O NOME DO RIO BAQUIRIVU, UNIÃO EUROPEIA PODE BOICOTAR CARNE BRASILEIRA E MAIS NOTÍCIAS

August 23, 2019

GRANDES ARTISTAS DE GUARULHOS SE ENCONTRAM EM SHOW QUE LEVA O NOME DO RIO BAQUIRIVU

O SESC Guarulhos faz uma homenagem à cidade neste sábado (24), às 20 horas, e neste domingo (25), às 18 horas. O show Baquirivu - Imersão e Confluência é um pequeno panorama da música guarulhense contemporânea e conta com músicos da cidade e outros que já rodara o Brasil e o mundo e que agora se reencontram em um espetáculo inédito especialmente criado para o SESC Guarulhos, com artistas como o Sombra (SNJ), Kiko Dinucci (Metá Metá), Edgar, Valério (HAB), Anna Raquel, Esdras e Marcos Gerez.  O nome do show é uma homenagem ao rio que corta Guarulhos desde Nazaré Paulista até o rio Tietê passando por diversos bairros da cidade, sobretudo na periferia. Além do show, os artistas guarulhenses ficarão imersos no centro de música com ensaios abertos ao público. O espetáculo conta com projeções criadas pelo coletivo ZoomB Laboratório Audiovisual e com animações em vídeo mapping do artista guarulhense, Lobot. Os ingressos custam de 5 a 17 reais.

 

QUEIMADAS PROVOCAM CALAMIDADE NA SAÚDE PÚBLICA DE CIDADES AMAZÔNICAS

A queima de material vegetal libera monóxido de carbono (CO) e fuligem, o que causa tosse, cansaço, irritação no nariz e garganta e dificuldade de respirar. As queimadas na Amazônia triplicaram de 2018 para 2019, quando comprado o semestre, mas aumentaram em 10 vezes quando comparado somente os últimos 30 dias, tem matado animais pelo fogo e pela fumaça e produzindo uma calamidade de saúde pública nas cidades da região. No Acre, foram 30 mil atendimentos ambulatoriais por doenças provocadas pelas queimadas somente este ano. Em Rio Branco, a fuligem está oito vezes acima do que o máximo tolerado. O mesmo se repete em Rondônia.

 

FRANÇA DIZ QUE BOLSONARO MENTIU E QUE VAI BLOQUEAR O ACORDO ENTRE UE E MERCOSUL

O presidente da França, Emmanuel Macron, ameaçou bloquear o acordo da União Europeia (UE) com o Mercosul por causa das "mentiras" do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em matéria de compromisso com o meio ambiente. “Em vista da atitude do Brasil nas últimas semanas, o presidente da República Emmanuel Macron não tem escolha a não ser constatar que o presidente Bolsonaro mentiu para ele durante a cúpula de Osaka" do G20 em junho, comunicou o Palácio do Eliseu. “Nestas condições, a França se opõe ao acordo com o Mercosul", conclui a breve e dura mensagem francesa sobre o tratado de livre comércio assinado entre a União Europeia e o Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) em junho, depois de duas décadas de negociações e que foi comemorado pelo governo Bolsonaro como um grande vitória de sua política internacional.

 

UNIÃO EUROPEIA PODE BOICOTAR CARNE BRASILEIRA EM PROTESTO CONTRA DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA PERMITIDA POR BOLSONARO

A Finlândia, que tem a presidência rotativa da União Europeia (UE), afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende encontrar uma forma de fazer o bloco banir a importação de carne brasileira por causa da devastação causada por incêndios na Amazônia. "O ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devam urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira", afirmou, em um comunicado, o Ministério das Finanças da Finlândia.

 

QUASE METADE DOS BRASILEIROS JÁ FAZEM COMPRAS POR CELULAR

Os brasileiros e brasileiras estão usando mais aplicativos e mídias sociais para comprar. Segundo levantamento do SPC Brasil, quatro em cada dez brasileiros que fizeram compras nos últimos 12 meses, fizeram utilizando aplicativos no celular. Destes, metade acessaram estes aplicativos a partir de mídias sociais. As principais razões apontadas pelos consumidores para esse tipo de compra foram a facilidade de acesso ao celular de qualquer lugar e em qualquer momento (52%), a praticidade e a agilidade (46%) e melhores preços e ofertas (41%), em média as compras pela internet saem sempre mais baratas, mesmo incluindo o frete. Os produtos mais comprados por meio desses canais foram os eletrônicos e apps de transporte como o Uber (40%). Na sequência, vêm a compra de roupas (32%), de artigos para casa (31%) e os pedidos de comida ou bebida (26%). 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload