© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: LADRÕES ROUBAM EQUIPAMENTOS NA UBS TABOÃO EM GUARULHOS, EMPRESAS PREFEREM JOVENS DE ENSINO MÉDIO COMPLETO E MAIS NOTÍCIAS

August 28, 2019

LADRÕES ROUBAM EQUIPAMENTOS NA UBS TABOÃO EM GUARULHOS

Na manhã desta segunda (26) não funcionou a unidade básica de saúde do Taboão, que fica próxima à Praça 8 de Dezembro porque na madrugada foi arrombada e vários equipamentos levados pelos ladrões. Eles cortaram o cabo de luz, arrombaram as portas internas, reviraram gavetas e armários. Levaram, entre outros objetos, televisor, forno micro-ondas, notebook, até botijão de gás. Não havia guarda nem alarme no local. O posto de saúde fica perto de uma base da Polícia Militar. O bairro é o mesmo onde há mais de ano e meio a Prefeitura fechou para reforma o Pronto Atendimento Paraíso que atendia 17 mil pessoas por mês.

 

DADOS MOSTRAM MIGRAÇÃO PARA JOVENS DOS EMPREGOS EM GUARULHOS

Os dados do mês de julho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia reafirmam a tendência observada nos outros meses de migração dos empregos para pessoas jovens, especialmente até 25 anos. Em julho, as pessoas acima de 25 anos perderam 873 empregos de carteira assinada. Enquanto que jovens de 17 a 25 anos ganharam 501 empregos. O saldo geral que compara admissões e demissões foi negativo em Guarulhos tanto no mês de julho (372 empregos formais a menos) quanto no acumulado deste ano de 2019. No Brasil e na Região Metropolitana de São Paulo houve uma leve vantagem das contratações sobre as demissões.

 

EMPRESAS PREFEREM JOVENS DE ENSINO MÉDIO COMPLETO 

Outro dado do Caged, revelado sobre o mês de julho para Guarulhos, é a preferência das empresas por jovens que tenham concluído o ensino médio. É nesta faixa que está o maior movimento de empregos. Enquanto mais de 6 mil foram admitidos com ensino médio completo, menos de mil foram admitidos com fundamental completo ou médio incompleto. É verdade que a rotatividade é enorme também nesta área de jovens de ensino médio completo. Quase empatam admitidos e demitidos no mês. O Caged chama atenção também para a redução de empregos de 44 ou 40 horas para colocar no lugar deles o chamado “trabalho intermitente”, legalizado pela recente reforma trabalhista. Trata-se de uma modalidade de trabalho remunerada por hora, que só se realiza quando o patrão convoca o empregado. O saldo de admissões a mais do que demissões foi de 430 para o trabalho intermitente, enquanto que caiu o número de contratos tradicionais. 

 

PESQUISA NACIONAL MOSTRA QUEDA DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

Para 39 por cento de entrevistados em todo o Brasil, de 22 a 25 deste mês de agosto, o governo Bolsonaro está ruim ou péssimo. O péssimo fica o dobro do que o ruim.  Para 29 por cento está ótimo ou bom. Semelhante aos que acham que está regular. Em fevereiro, ruim e péssimo era 19 e o ótimo e bom era 39. Pelos frutos é que se conhece a árvore. As pesquisas foram feitas para a Confederação Nacional de Transportes, órgão patronal. A consciência da necessidade de preservação ambiental está forte na sociedade brasileira, tanto que perguntados sobre em quais áreas está pior o desempenho do governo, em primeiro lugar vem a saúde e colado em segundo vem o meio ambiente, mais do que educação e economia. Foi impressionante o índice de pessoas que consideram importante a preservação do meio ambiente: 93 por cento. E 69 por cento acham que deve haver equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico. Atitude que não está correspondendo ao que acontece atualmente na Amazônia.

 

BANCOS BRASILEIROS LUCRAM NESTE ANO 20% A MAIS DO QUE EM 2018

Na mesma pesquisa divulgada nesta segunda (26) pela Confederação Nacional dos Transportes, 88% das pessoas no país acham que estamos em plena crise econômica. Apenas 9% acham que o país saiu da crise e que a situação econômica melhorou. Entre eles devem estar os banqueiros. Os três maiores bancos privados brasileiros, Itaú, Bradesco, Santander, lucraram nos seis primeiros meses deste ano 34 bilhões de reais, 20 por cento a mais do que no mesmo período do ano passado. Os juros do cartão de crédito continuam estratosféricos: 322 por cento ao ano.  E o governo brasileiro pagou nos últimos 12 meses o total de 357 bilhões de reais de juros da dívida pública, um dos negócios importantes do capital financeiro.

 

BOLSONARO OFENDE ESPOSA DE PRESIDENTE FRANCÊS E APROFUNDA CRISE DIPLOMÁTICA 

O presidente da França, Emmanuel Macron, ameaçou bloquear o acordo da União Europeia (UE) com o Mercosul por causa das "mentiras" do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em matéria de compromisso com o meio ambiente. O governo brasileiro já havia sido cobrado pela Alemanha e a Noruega sobre o descaso com que vinha tratando o desmatamento na Amazônia. Não satisfeito com a situação diplomática complicada, o presidente do Brasil compartilhou no Twitter a postagem de um seguidor que compara a primeira dama francesa com a esposa de Bolsonaro e diz que Macron odeia Bolsonaro porque o brasileiro tem uma esposa bonita. A baixa ofensa à mulher do presidente da França produziu críticas contra Bolsonaro nos principais jornais do mundo. O New York Times, por exemplo, chamou essa atitude de Bolsonaro de "desprezível".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload