© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: VEREADORES DE GUARULHOS PEDEM SUSPENSÃO DE DECRETO QUE DIFICULTA O TRABALHO DOS MOTORISTAS DE APLICATIVO, SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO DE ÔNIBUS NA CAPITAL E MAIS NOTÍCIAS

September 6, 2019

MAIORIA DA CÂMARA DE GUARULHOS PEDE SUSPENSÃO DE DECRETO QUE DIFICULTA O TRABALHO DOS MOTORISTAS DE APLICATIVO

Foram 31 dos 34 vereadores de Guarulhos que  assinaram um documento dirigido ao prefeito solicitando a imediata suspensão do decreto do prefeito que impõe  multa demais de 8 mil reais e apreensão do veículo  para os motoristas por aplicativo (UBER, 99, etc.) que que não se adequarem a um grande número de normas que dificultam o trabalho dos motoristas . Elas exigem deles não ter nenhuma dívida com a receita federal, com impostos e taxas municipais, prontuário do Detran, atestado de antecedentes, vistoria semestral do veículo, aprovação em curso especial de motorista, pagamento de seguro extra, inscrição no INSS como autônomo. Além disso o decreto traz várias restrições que dificultam, por exemplo, atuar no Aeroporto de Guarulhos. A iniciativa do documento, quer teve a ampla adesão, foi do vereador Marcelo Seminaldo. Na próxima terça-feira (10), ao meio dia, a Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara receberá representantes dos motoristas de aplicativo para debater o assunto. E está marcada para a quinta-feira (12) reunião de representantes da categoria e vereadores/as com o prefeito.

 

PT ESCOLHE SUA NOVA DIREÇÃO MUNICIPAL NESTE DOMINGO

O PT realiza neste domingo (8) em todo o país a renovação de suas direções municipais e a escolha de representantes para as etapas estadual e nacional do 6º Congresso do partido a serem realizadas em outubro e novembro. A escolha se dá através de eleição da qual têm direito de participar todos os filiados e filiadas. Em Guarulhos são mais de 23 mil filiados e filiadas. Porém, em média têm participado cerca de 3 mil, e pouco mais de 4 mil nos momentos de maior disputa. Em Guarulhos haverá 16 locais de votação. Serão eleitos 44 membros da direção municipal (22 homens e 22 mulheres, com cotas de jovens e cota racial). Haverá também eleição direta de quem vai ocupar a presidência do partido na cidade. Para o diretório local concorrem cinco chapas. As duas mais fortes têm candidatura de presidente: a atual presidenta, vereadora Genilda Bernardes, e o ex-vereador Samuel Vasconcelos.

 

CAPITAL ENFRENTA SEGUNDO DIA DE PARALISAÇÃO DE ÔNIBUS

A cidade de São Paulo enfrenta nesta sexta-feira o segundo dia de paralisação parcial de motoristas e cobradores de ônibus. A paralisação começou nesta quinta-feira (5), por volta das 16 horas, quando após assembleia, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo aprovou uma paralisação geral do serviço de ônibus na capital também nesta sexta-feira (6). A categoria protesta contra a proposta do atual prefeito da Capital de reduzir 900 ônibus na frota, o que acarretará desemprego de milhares de motoristas e cobradores/as. E protesta contra o atraso no pagamento da participação nos lucros das empresas, a chamada PLR. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito pela manhã estava dentro da normalidade de uma sexta-feira, mas nas mídias sociais e nas rádios que cobrem o trânsito o sentimento de quem saiu de carro era de caos. A Prefeitura suspendeu a zona azul e o rodízio de veículos. O Metrô e a CPTM terão operação reforçada. Continue lendo depois da propaganda... 

Apoio:

 

TERMINA NESTE DOMINGO (8) O PRAZO PRA PEDIR ISENÇÃO DE TAXA DO VESTIBULAR DA UNESP

Termina neste domingo (8) o prazo para pedir isenção do pagamento de taxa do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Também no domingo abre o período para solicitação de redução de 50% do valor da taxa de R$ 170. O vestibular Unesp 2020 oferece 7.725 vagas, divididas em 183 cursos, em 24 cidades do estado de São Paulo. Para pedir isenção, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, disponível na página www.vunesp.com.br. A Unesp utiliza o Enem para composição da nota final dos candidatos aprovados na segunda fase de seu vestibular, desde que seja maior que a nota da prova da primeira fase.

 

CONTINUA A QUEDA NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL DO BRASIL

O IBGE divulgou esta semana que em julho continuou a cair a produção da indústria no Brasil. Nos últimos 12 meses a produção está 1,3% menor do que nos 12 meses anteriores. Com isso, prossegue a redução do papel da indústria na riqueza nacional medida pelo chamado Produto Interno Bruto (PIB). Em 2018 a participação da indústria no PIB brasileiro foi de 11,3%. Para comparar o tombo pode-se verificar que dez anos atrás era de 15,3 % . Neste quesito de participação da indústria na riqueza nacional, hoje o Brasil perde para a Argentina e México. E, se comparado com países de alta tecnologia na indústria, perde de longe para países da Europa, Ásia e América do Norte. Isto em parte explica as dificuldades por que passam as cidades brasileiras que se destacavam como Guarulhos pela alta concentração de indústrias.

 

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload