© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MOTORISTAS DE UBER PEDEM GRANDE NÚMERO DE MUDANÇAS EM DECRETO DE GUARULHOS, ORQUESTRA JOVEM DE GUARULHOS ENSAIA NOVO ESPETÁCULO QUE HOMENAGEIA O CINEMA E MAIS NOTÍCIAS

September 16, 2019

MOTORISTAS DE UBER PEDEM GRANDE NÚMERO DE MUDANÇAS EM DECRETO DE GUARULHOS

Três associações de motoristas que transportam passageiros intermediados por Uber, 99, e outras empresas de aplicativos entregaram no prazo de sexta-feira (13) seus pedidos de mudanças no decreto que trata deste serviço em Guarulhos. Como o decreto exige que as empresas forneçam todos os seus dados à Prefeitura, as associações remetem às empresas a responsabilidade de apresentar os dados (habilitação do motorista, certificado do veículo, seguro, documento de antecedentes, etc). Eles se consideram MEIs, isto é, micro empreendedor individual, e alegam que já pagam imposto como MEI. Eles também pedem que mesmo com dívidas de impostos possam trabalhar, porque muitos se tornam motoristas de aplicativos por estarem desempregados e endividados. Pedem ainda que não sejam obrigados a recolher para o INSS, pois isso é uma decisão individual sobre o futuro de cada um.

 

OS MOTORISTAS DE APLICATIVOS ALEGAM QUE TRABALHAM EM VÁRIAS CIDADES NO MESMO DIA

Um grande fator de divergência entre os motoristas de aplicativos e a Prefeitura de Guarulhos está relacionado à natureza das corridas que eles efetuam. A Prefeitura quer tratá-los como se eles trabalhassem só no município. O problema é que se trata de um serviço metropolitano, cuja regulação deveria ser metropolitana. Por exemplo, alegam eles que fazer vistoria semestral do veículo em Guarulhos, teriam então que fazer vistoria também em São Paulo, em Itaquá, em Suzano, em Osasco, em Barueri, em São Bernardo, Santo André, Mauá, Diadema, e outras cidades. Por esta e outras razões eles são contra pagar imposto sobre serviços em cada corrida, que a Prefeitura exige no decreto. Assim teriam que pagar imposto municipal em cada cidade onde levam e da qual trazem passageiros. Tão fácil não será resolvido o impasse entre motoristas de aplicativos e Prefeitura de Guarulhos.

 

ORQUESTRA JOVEM DE GUARULHOS ENSAIA NOVO ESPETÁCULO QUE HOMENAGEIA O CINEMA

A magia do cinema é o tema do novo concerto da Orquestra Jovem de Guarulhos. O Fica Ligado foi conferir um pouquinho dos ensaios do espetáculo que mistura música e projeções de clássicos do cinema norte-americano. No programa da apresentação chamada Hollywood em Concerto estão as trilhas musicais de filmes como “Star Wars” (1977) e “Superman” (1978), “Forest Gump: O Contador de Histórias” (1994), “O Senhor dos Anéis” (2001) “Piratas do Caribe” (2003), “Os Vingadores” (2012), entre outros. Para quem quiser conferir o resultado tem de ficar ligado pois será uma apresentação única neste próximo sábado (21), às 20 horas no Adamastor Centro. A entrada é gratuita.

 

43 PMS SÃO AFASTADOS POR DIA COM TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS

O Fantástico (programa jornalístico da TV Globo) fez um levantamento de como anda a saúde mental dos policiais militares no Brasil todo, em especial aqueles que trabalham no dia a dia das ruas das grandes cidades do país. A conclusão deste levantamento, realizado com entrevistas e análise dos arquivos médicos da PM, é que pelo menos 43 PMs são afastados por dia por transtornos psiquiátricos, a grande maioria dos casos depressão e síndrome do pânico. Um dado preocupante, sobretudo porque o número de PMs que sofrem com estes problemas, mas não informam a corporação, é muito maior. O que coloca em risco policiais e a população como um todo.

 

ESTÁ EM ANDAMENTO UM PROFUNDO DESMONTE DO ESTADO NO BRASIL

Para o biênio 2019-2020 e com o estímulo do governo federal, do mercado financeiro e da grande mídia está em andamento um profundo desmonte do Estado brasileiro em seus três níveis: municipal, estadual e federal. A lista de empresas e setores públicos que devem ser privatizados neste período já está com 229 itens: 69 federais, 103 nos estados e, 57 nos municípios. São Paulo, Minas Gerias e Rio Grande do Sul lideram esta lista.

Apoio:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload