© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: APÓS PAGAMENTO, TRABALHADORES VOLTARAM À COLETA DE LIXO EM GUARULHOS; INCÊNDIO EM TERRENO DE OBRA PARADA DE CRECHE TERIA SIDO PROPOSITAL E MAIS NOTÍCIAS

September 18, 2019

APÓS PAGAMENTO, TRABALHADORES VOLTARAM À COLETA DE LIXO EM GUARULHOS

A empresa Trail, contratada ainda sem licitação para substituir a Quitaúna na coleta de lixo em Guarulhos, depositou a participação nos lucros e resultados (PLR) na conta de seus trabalhadores. Em assembleia eles decidiram voltar ao trabalho, superada a razão da greve. Só um dia e meio de paralisação mostrou como são essenciais à cidade os esforçados motoristas e coletores do lixo. Em várias regiões da cidade os sacos de lixo começaram a se acumular nas calçadas. A Prefeitura em nota alegou que a data do pagamento teria sido prometida para o dia 20. Mas, o Sincoverg, sindicato que congrega os cerca de 200 motoristas da Trail, tão essenciais para a coleta quanto os coletores, refuta lembrando que o pagamento no dia 15 está inscrito na Convenção Coletiva de Trabalho assinado entre as partes. O próximo pagamento da PLR está previsto para 15 de março de 2020.

 

INCÊNDIO EM TERRENO DE OBRA PARADA DE CRECHE TERIA SIDO PROPOSITAL

Está parada desde 2015 a obra de uma creche da Prefeitura no Parque Cecap, Guarulhos, próximo à Vila Barros, em cujo terreno ontem (17) houve um incêndio. Segundo moradores das proximidades, o incêndio foi intencional. Teria sido uma reação de pessoas que promoviam uma ocupação irregular de área contígua, porque  a ocupação foi impedida pela Guarda Civil Municipal. O incêndio foi controlado ainda na tarde do mesmo dia pelos bombeiros. A obra da creche está cerca de 25% construída. Na construção não há materiais inflamáveis.  A atual gestão municipal adotou a linha de terceirizar as creches e por isso não tem investido na construção de creches próprias.

 

MISSA COMEMORA 13 ANOS DO HOSPITAL PIMENTAS BONSUCESSO EM GUARULHOS

Foi em setembro de 2006 que começou a funcionar o Hospital Pimentas Bonsucesso. Para comemorar a data, foi marcada uma missa neta manhã de quinta-feira (19). O Hospital desde então é administrado pela SPDM, uma Organização Social formada a partir de professores da Escola Paulista de Medicina, pertencente à Unifesp. Foi no campus da Unifesp Guarulhos, inaugurada pelo ex-presidente Lula no ano de 2007,  que após visita ao Hospital, fez seu discurso oficial de inauguração para uma multidão que estava presente. A prefeitura entrou com 50% do valor total da obra e a outra metade foi com verba federal, que também contribuiu para a compra dos equipamentos.

 

COLETIVO DE MULHERES FOTÓGRAFAS DE GUARULHOS FAZEM EXPOSIÇÃO NO ADAMASTOR

O Coletivo Fotógrafas Guarulhenses apresenta a exposição Universo Feminino no Adamastor Centro a partir desta sexta-feira (20). Criado em 2017, o coletivo é composto por mais de 50 mulheres que vivem em Guarulhos e que tem na fotografia seu trabalho ou sua forma de expressão artística. Na mostra, que ficará em cartaz até o dia 17 de novembro, das 8 às 21 horas, estarão expostos os trabalhos de 25 artistas. A entrada é gratuita. 

 

MAIS DE 100 MIL PESSOAS VIVEM EM SITUAÇÃO DE RUA NA CAPITAL

 

Mais de 100 mil pessoas vivem em situação de rua na capital paulista (população maior que a da cidade de Arujá que tem 90 mil habitantes), um número que quase dobrou em relação a 2016 (era 63 mil). Esses dados são da Prefeitura, que também informa que nem todas essas pessoas são sem teto. Muitas são moradores da periferia da capital ou de outras cidades da Região Metropolitana que não tem dinheiro para pagar transporte público e, por isso, dormem nas ruas durante a semana, mas retornam para suas casas nos dias em que não trabalham. Segundo especialistas neste tema, entre as razões do aumento desse grupo social está o elevado desemprego, que já atinge 18 milhões de brasileiros, e a longa crise econômica que destrói emocionalmente as pessoas pela falta de perspectiva. 

Apoio:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload