FIQUE LIGADO: LADRÕES LEVAM MÁQUINAS PESADAS DE REGIONAL DA PROGUARU EM GUARULHOS, COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA SHOW DE FRANCIS E OLÍVIA HIME NO SESC GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

September 20, 2019

LADRÕES LEVAM MÁQUINAS PESADAS DE REGIONAL DA PROGUARU EM GUARULHOS

Na noite de ontem e na madrugada desta sexta (20), um grupo de ladrões renderam o segurança da Regional da Proguaru no Cabuçu, na Av. Benjamim Harris Hannicut, em Guarulhos, e roubaram máquinas pesadas e outros equipamentos. Mantiveram o segurança amarrado e sob ameaça e fizeram o mesmo pelas cinco horas da manhã com o entregador do pão para os funcionários. A ação dos ladrões durou horas. As máquinas que foram roubadas pertencem a uma empresa terceirizada que as aluga para a Proguaru. São carregadeiras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e outros equipamentos. Os funcionários da Regional foram dispensados do trabalho no dia de hoje, de um lado porque não dispunham mais de seus equipamentos de trabalho, de outro, porque o local está sendo preservado para perícia policial.

 

SEMANA DO IDOSO EM GUARULHOS COMEÇA SEGUNDA E SÓ TEM DIVERSÃO

Excetuada uma palestra com o título “Velho é seu Preconceito”, a Semana do Idoso que começa segunda (23) em Guarulhos só tem diversão: baile, tarde dançante, cinema com pipoca, atividades físicas. A razão da criação do Conselho na década passada foi de tê-lo como um órgão da sociedade voltado a implementar as reivindicações dos idosos e idosas. Desde o melhor atendimento de saúde, acesso a medicamentos, atividades produtivas e que gerem renda, defesa dos direitos de aposentadoria, acesso à cultura, casa de acolhimento do idoso abandonado pela família, fiscalização das chamadas casas de repouso, etc. Várias lideranças importantes desistiram de participar do Conselho na atual gestão municipal, pois o sentido de defesa dos direitos foi esvaziado, e, em seu lugar, predominou a ideia do Conselho ser uma espécie de clube de lazer.

 

CONSELHO GESTOR DO HOSPITAL DOS PIMENTAS VAI SER RENOVADO EM OUTUBRO

Nesta quinta (19), o Conselho Gestor do Hospital dos Pimentas convocou novas eleições de seus membros para outubro. As inscrições para conselheiros e conselheiras vão de 7 a 11 de outubro, no próprio Hospital. As eleições serão em 18 de outubro para aos usuários e na véspera para os trabalhadores do hospital. O Conselho acompanha todas as atividades do hospital. É formado por seis representantes dos usuários, três dos trabalhadores do hospital, e três nomeados pela direção daquela unidade de saúde. O hospital continua sendo dirigido pela organização social chamada SPDM, que o administra desde o início, há 13 anos. O custo mensal do hospital para a Prefeitura é de 6 milhões e 800 mil reais. A SPDM alega que tem a receber 9 milhões atrasados. O chamamento público para uma outra terceirizada em seu lugar está ainda em litígio. As organizações privadas que tiraram os dois primeiros lugares desistiram e a terceira foi considerada não apta pela administração municipal. Ela recorreu da decisão. Está em andamento o julgamento de seu recurso.

 

MANIFESTAÇÃO DE EDUCADORES NA CÂMARA DE GUARULHOS CONTESTA PRIVATIZAÇÕES

A Prefeitura de Guarulhos na atual gestão tem optado por uma rede terceirizada de creches e escolas infantis. Desde o início da década passada a opção era outra: uma rede própria da Prefeitura, com complemento de entidades beneficentes da comunidade. Agora a orientação se inverteu. Em protesto contra isso servidoras e servidores da educação pública municipal se manifestaram na Câmara de Guarulhos nesta quinta (19). O secretário de Educação lá presente alegou que esta orientação se deve às restrições de gasto com pessoal impostas pela lei federal, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal. O movimento dos servidores contesta o argumento em face de mais de um milhar de funcionários de livre nomeação sem concurso, os chamados comissionados, que não atuam na área da educação.

 

COMEÇA A VENDA DOS INGRESSOS PARA SHOW DE FRANCIS E OLÍVIA HIME NO SESC GUARULHOS

Os ingressos para o show de Francis Hime e Olívia Hime no Sesc Guarulhos começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (19). Espelho de Maria é o novo trabalho do casal de músicos que fazem parte da história da MPB. Neste espetáculo, Olívia interpreta canções de Edu Lobo, Francis Hime e Dori Caymmi. O show acontecerá no dia 28 (sábado), às 20 horas. Os ingressos variam de R$ 9,00 a R$ 30,00.

 

INCÊNDIOS NA AMAZÔNIA PROVOCAM CRISE TAMBÉM COM O MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL

A crise ambiental provocada pelo aumento dos incêndios na Amazônia brasileira se refletiu também no mercado financeiro. Nesta quarta-feira (18), 230 fundos de investimento internacionais que juntos administram cerca de 65 trilhões de reais – valor maior que o PIB da China e equivalente a cerca de nove vezes o PIB brasileiro– publicaram um manifesto, exigindo que o governo brasileiro apresente medidas efetivas para proteger a floresta amazônica e deter o desmatamento. Em um contexto de aumento do descaso na fiscalização ambiental no Brasil, empresas e fundos de investimento manifestaram preocupação com o impacto financeiro que o desmatamento na Amazônia pode ter nas empresas nas quais possuem participações. A responsabilidade ambiental, social e de governança (conhecida sob a sigla em inglês ESG) é um critério de valorização das ações de empresas no mercado financeiro. 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now