© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FAMÍLIAS COM ORDEM DE DESPEJO EM GUARULHOS BLOQUEARAM A AYRTON SENNA NESTA MANHÃ, TEATRO ADAMASTOR CENTRO APRESENTA QUINCAS BORBA NESTA QUINTA-FEIRA, E MAIS NOTÍCIAS

September 24, 2019

FAMÍLIAS COM ORDEM DE DESPEJO EM GUARULHOS BLOQUEARAM A AYRTON SENNA NESTA MANHÃ

As 75 famílias com ordem judicial de despejo para esta quarta-feira (25) no Sítio São Francisco, região dos Pimentas em Guarulhos, interditaram durante uma hora o trânsito na Rodovia Ayrton Senna na manhã desta terça (24). Apoiadas pelo MTST, elas buscaram mostrar seu desespero após fracasso nas negociações com a CDHU, em São Paulo, autora da ação de reintegração de posse. As famílias querem permanecer no local onde há anos construíram suas casas. Na negociação com o diretor adjunto da CDHU elas pediram que ao menos fosse adiada a reintegração para depois de dezembro para que tivessem tempo de achar uma solução e para que as crianças não perdessem o ano escolar. A Defensoria Pública e o advogado do MTST entraram com pedido de suspensão do despejo no Judiciário e a Secretaria de Justiça da Prefeitura de Guarulhos se comprometeu a entrar também nesta terça com pedido de suspensão do despejo.

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE PARA EQUIPE MÉDICA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR EM GUARULHOS

Em portaria publicada no Diário Oficial da União, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a transferência de recursos para pagar equipes de atendimento médico domiciliar em várias cidades, entre elas Guarulhos. Na cidade há quatro EMADs, Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar que são compostas por médico, enfermeira, dois auxiliares de enfermagem e motorista para atender em casa pacientes acamados com mobilidade extremamente reduzida, ou com crônica deficiência respiratória, ou em outros casos de alta assistida que libera leitos nos hospitais públicos. O repasse mensal de 50 mil reais para pagar o pessoal de uma delas foi suspenso na portaria ministerial por deficiências no cadastro. A causa provável é a falta de profissional médico na equipe. Por trás desta rigidez do Ministério está o corte de recursos para saúde no país. Com esta portaria o Ministério deixa de pagar aos municípios mais de 1 milhão e 100 mil reais. 

 

TEATRO ADAMASTOR CENTRO APRESENTA QUINCAS BORBA NESTA QUINTA-FEIRA (26)

Quincas Borba, um dos clássicos de Machado de Assis, será encenado no Teatro Adamastor-Centro nesta quinta-feira (26), às 10 e às 20 horas. Quincas Borba conta a história de um herdeiro milionário que se apaixona pela esposa de um trapaceiro. O casal, então, aproveita-se da situação para tentar arrancar toda a fortuna do rapaz. A montagem é da DR&T Academia de Teatro e os ingressos custam entre 20 e 40 Reais.

 

PRESIDENTES DE CINCO PARTIDOS DENUNCIAM GOVERNADOR DO RIO COMO RESPONSÁVEL PELOS ASSASSINATOS DA PM

Após o trágico assassinato por um policial da menina Ághata Félix de 8 anos no Rio de Janeiro, presidentes de cinco partidos políticos denunciaram nesta segunda (23) no Superior Tribunal de Justiça o governador do Rio por política de extermínio e responsável pelos crimes em série que vem ocorrendo por ação da polícia incentivada pelo governador. A ação uniu os presidentes nacionais do PDT, PSB, PT, PSOL, PCdoB numa notícia crime, segundo ela, “por aval, estímulo e fomento de crimes que vem sendo praticados pela polícia militar do estado que governa”.  Os signatários da denúncia lembram que só neste ano mais outras quatro crianças foram mortas em ações policiais e até agora nenhum destes crimes foi esclarecido. A mãe de Ágatha, em entrevista falou de sua menina como uma filha perfeita, estudiosa, obediente, muito inteligente, que vivia sorrindo e queria ajudar as pessoas. Para não acontecer o que aconteceu, disse ela, a gente se escondia no box do banheiro quando ouvia tiroteio.

Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload