© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ACIDENTE COM ÔNIBUS NA ESTRADA DO CABUÇU, GUARULHOS ESTÁ NO TOPO DA LISTA DE CIDADES PAULISTAS COM ORÇAMENTO EM RISCO E MAIS NOTÍCIAS

October 9, 2019

ACIDENTE COM ÔNIBUS MOSTRA PRECARIEDADE DA ESTRADA DO CABUÇU EM GUARULHOS

O acidente na estrada do Cabuçu na tarde desta terça (8) que deixou vários feridos que estavam em ônibus da Viação Urbana Guarulhos, demonstrou mais uma vez que as condições daquela estrada são propícias a acidentes deste tipo. Ainda mais em dias de chuva, como foi o caso de ontem. Foram seis pessoas feridas atendidas em vários hospitais. Não há notícia de ferimentos que ponham a vida em risco. Uma simples verificação das fotos mostra que a segunda carreta traseira de um caminhão bitrem deslocou-se para a pista contrária numa das curvas estreitas e atingiu o ônibus da linha 251, que parte do terminal Vila Galvão e faz longo trajeto pelo Cabuçu, Recreio, Taboão, Centro. As fotos deixam claro que o ônibus trafegava rente ao acostamento e foi atingido  pela traseira do caminhão que avançou sobre a faixa amarela contínua. O acontecido reafirma que as condições da estrada dificultam em vários pontos a própria perícia dos motoristas, principalmente em se tratando de veículos de grande porte.

 

RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS TUTELARES FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE GUARULHOS

O Diário Oficial de Guarulhos publicou o resultado das eleições para os seis conselhos tutelares de Guarulhos na edição desta terça 8 de outubro. A apuração ficou a cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo a comissão eleitoral do CMDCA a lista ainda não é a definitiva, pois pode ser modificada quando julgadas impugnações e recursos. A queixa principal que chegou à comissão foi o transporte em massa por ônibus fretados, o que é proibido pelas normas eleitorais. Os resultados mostram que na região dos Pimentas o número de votantes foi maior. Lá, as conselheiras e conselheiros eleitos tiveram mais de 1.400 votos. No Centro, mais de 1.100 votos. No Taboão e em Cumbica, mais de 1.000 votos. Em Bonsucesso mais de 990 votos. No São João, acima de 800 votos.

 

EM PELO MENOS 15 CIDADES ACONTECERÁ NOVA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES 

Assim como Guarulhos, muitas cidades começaram a divulgar nesta segunda-feira (7) o resultado das eleições para Conselho Tutelar, que ocorreram neste domingo (6). Neste ano, a eleição ganhou importância devido à polarização dos candidatos, opondo integrantes de grupos religiosos, pessoas ligadas a prefeituras, e outros ligados a grupos e movimentos de esquerda. Na cidade do Rio de Janeiro e em outras 14 cidades, os resultados devem ser anulados e realizadas novas eleições. O principal motivo são denúncias de fraude, voto de cabresto e abuso de poder econômico. Aqui no Alto Tietê, as eleições serão refeitas em Ferraz de Vasconcelos, onde foi comprovada uma série de irregularidades como transporte ilegal de eleitores, compra de votos (um homem foi filmado entregando dinheiro em frente a um local de votação) e problemas nos equipamentos de votação.

 

GUARULHOS ESTÁ NO TOPO DA LISTA DE CIDADES PAULISTAS COM ORÇAMENTO EM RISCO, SEGUNDO TCE-SP

Relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), divulgado nesta terça-feira (8), aponta que 396 prefeituras paulistas arrecadaram menos do que o previsto em seus Orçamentos, aprovados pelas Câmaras municipais como previsão para as receitas e despesas para este ano (os dados foram coletados nos oito primeiros meses de 2019). Guarulhos está em quarto lugar entre as cidades cuja arrecadação foi bem menor que o previsto. Essa lista é encabeçada por Mauá, que arrecadou apenas 55% do que foi previsto. Segundo o TCE, "se os municípios não reagirem, e a arrecadação de vários deles não crescer ao longo dos próximos meses, vários correm o risco de terem as suas contas rejeitadas".

 

APARELHO DE TOMOGRAFIA DO HOSPITAL GERAL DE GUARULHOS ESTÁ QUEBRADO

O Hospital Geral de Guarulhos, que é de responsabilidade do governo do estado de São Paulo, está com o equipamento de tomografia quebrado. Com isso, exames como o de câncer de mama, não estão sendo realizados. Não há previsão de quando esse problema será solucionado. Continue lendo depois da propaganda...

Apoio:

INSS REJEITA 55% DOS PEDIDOS DE APOSENTADORIA

O INSS tem recusado 55% dos pedidos de aposentadoria, principalmente os pedidos por tempo de contribuição e os pedidos de trabalhadores rurais. A perspectiva da reforma da Previdência fizeram com que aumentassem os pedidos de aposentadoria antes que seja concluída a reforma da Previdência. Pois ela vai alongar o tempo necessário para aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios. O Senado está para votar a reforma em segundo turno e, então, ao ser promulgada, irá entrar em vigor. Quem já teria acumulado as condições de aposentadoria na regra atual teria seu direito garantido porque a lei não retroage. Mas quem ainda não teria cumprido as regras atuais para se aposentar vai ter que se conformar às novas regras. Antes mesmo da reforma o atual governo federal já vinha dificultando a aposentadoria de trabalhadores rurais. Antes o sindicato poderia atestar o tempo de trabalho. Agora só quando o trabalhador ou trabalhadora provar com documentos a aposentadoria é concedida. 

 

AGRAVA-SE A SITUAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO EQUADOR 

Uma grande revolta popular está em curso no Equador contra o governo que fez acordo com o Fundo Monetário Internacional e elevou em 120% o preço dos combustíveis. Para esta quarta (9) foi convocada uma greve geral no país. As manifestações de protesto começaram pela convocação do setor de transportes, como a greve dos caminhoneiros e empresas de carga no Brasil em 2018. Mas depois as manifestações cresceram com multidões de indígenas que têm muita força social no Equador.  O governo se refugiou longe da Capital na cidade de Guayaquil e decretou estado de exceção, que lhe permite utilizar as forças militares contra os protestos. O presidente Lenin Moreno culpa pelo movimento seu antecessor de esquerda, Rafael Correa, que o apoiou nas eleições e hoje está exilado na Europa. Correa contra-argumenta dizendo que seria impossível ele liderar protestos no Equador através de Iphone na longínqua Bélgica onde vive. Segundo ele, a causa é que as pessoas não aguentam mais.

Apoio:

 

   

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload