© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CONSELHO DE SAÚDE DE GUARULHOS VAI ENTRAR NA JUSTIÇA POR DIVERGÊNCIA  COM A PREFEITURA, PRAZO PARA PEDIR ISENÇÃO DA TAXA DE VESTIBULAR DAS FATECS TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA E MAIS NOTÍCIAS

October 10, 2019

CONSELHO DE SAÚDE DE GUARULHOS VAI ENTRAR NA JUSTIÇA POR DIVERGÊNCIA  COM A PREFEITURA

Em reunião do pleno nesta quinta (10) o Conselho decidiu entrar na Justiça para garantir sua decisão de prorrogar o contrato com a administradora do Hospital dos Pimentas, a SPDM, em face da desistência da primeira colocada no chamamento público que a Prefeitura fez para substituí-la. A primeira colocada não quis se responsabilizar por débitos trabalhistas da SPDM, que sofre atrasos nos repasses da Prefeitura. Para evitar uma crise na administração do hospital, o Conselho decidiu prorrogar por 36 meses o contrato até que a Prefeitura fizesse um novo chamamento público. Têm sido constantes nesta gestão as divergências entre o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Guarulhos. A mais recente divergência é que a Prefeitura resolveu reabrir a escolha com a segunda colocada, uma entidade da Bahia, e com a terceira colocada uma entidade de Caraguatatuba, estado de São Paulo. 

 

MOTORISTAS DE UBER PROMETEM MANIFESTAÇÃO NESTA SEXTA EM GUARULHOS CONTRA DECRETO MUNICIPAL

Pelas redes sociais está sendo convocada uma manifestação na Prefeitura de Guarulhos para esta sexta (11) de manhã contra o decreto do prefeito que impõe duras regras para o trabalho da categoria na cidade. A iniciativa não é das entidades que entregaram ofício ao prefeito pedindo alterações substantivas no decreto. Como elas em sua maioria foram negadas, surgiu este movimento de outros integrantes da categoria pedindo a revogação do decreto. O mais adequado seria as prefeituras da Região Metropolitana de São Paulo chegarem a um consenso comum de regulação pois os motoristas de aplicativos transitam continuamente entre as cidades da região. A regulamentação de Guarulhos é mais severa e complicada do que a da Capital.   

 

PRAZO PARA PEDIR ISENÇÃO DA TAXA DE VESTIBULAR DAS FATECS TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

Começou ontem, quarta-feira, e vai até as 15 horas desta sexta-feira (11), o período para solicitar isenção total ou redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2020. Guarulhos tem uma Fatec no Parque Cecap. Para se inscrever, basta entrar neste endereço: https://www.vestibularfatec.com.br/home/ e inscrever-se. As inscrições para o processo seletivo serão entre os dias 15 de outubro e 11 de novembro de 2019. 

Continue lendo depois da propaganda...

Apoio: 

GOVERNO FEDERAL PREPARA NOVO PROJETO DE REFORMA TRABALHISTA RETIRANDO DIREITOS DOS TRABALHADORES

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, estuda propor a criação de uma nova modalidade de contrato de trabalho para jovens de 16 a 24 anos e também para pessoas em qualquer idade que estejam sem emprego formal há pelo menos dois anos. Trata-se, na verdade, de se valer do discurso da crise econômica para arrancar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do país que hoje enfrentam um desemprego de 18 milhões de pessoas, entre aquelas que continuam procurando emprego e as que desistiram. Entre os pontos em estudo na proposta que será apresentada estão a redução da contribuição patronal do FGTS de 8% para 2% do salário do empregado; e a redução da multa rescisória paga ao trabalhador em caso de demissão sem justa causa de 40% para 20%. Com isso, haverá duas categorias de trabalhadores para as empresas: a mais barata e a mais cara. Não há dúvida de qual será a escolhida.

 

CUT ESCOLHEU NOVO PRESIDENTE NACIONAL

O metalúrgico Sérgio Nobre, de 54 anos, com atuação sindical em São Bernardo do Campo, foi escolhido na tarde desta quinta-feira (10) para a presidência da maior central de trabalhadores brasileiros, a CUT. Ele foi eleito para um mandato de quatro anos. A escolha foi feita no último dia do 13º Congresso Nacional da central, que  acontece na Praia Grande, litoral paulista, desde a última segunda-feira (7). Nos dois últimos mandatos, a presidência foi ocupada pelo bancário Vagner Freitas.

 

EUA DESISTEM DE APOIAR ENTRADA DO BRASIL NO CLUBE DOS PAÍSES RICOS

Os Estados Unidos desistiram de apoiar a candidatura do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, chamado de “Clube dos Países Ricos”, embora nem todos o sejam. O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE foi anunciado como um dos principais acordos durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington em março. Em troca de ceder a base de foguetes de Alcântara, Maranhão para os Estados Unidos. Não adiantou a recente declaração de amor de Bolsonaro a Trump, quando na ONU o presidente brasileiro declarou ao americano “I love You”. A OCDE reúne 36 países para coordenar as relações econômicas entre eles. Fazem parte dela entre outros, os Estados Unidos, a Alemanha, a França, o Japão, a Inglaterra, o Canadá, a Itália, o México, a Turquia, e na América do Sul, o Chile e a Colômbia.

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload