© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SENTENÇA JUDICIAL DETERMINA REMOÇÃO DE FAMÍLIAS DA COMUNIDADE DE VILA FLORA, NÚMERO DE ELEITORES TEM CRESCIDO 1.500 POR MÊS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

October 18, 2019

SENTENÇA JUDICIAL DETERMINA REMOÇÃO DE FAMÍLIAS DA COMUNIDADE DE VILA FLORA EM GUARULHOS

Entre as mais de 90 ações de despejo movidas pelo Ministério Público, veio agora em outubro uma sentença que dá um ano para a Prefeitura de Guarulhos retirar de cima do córrego e do limite de 15 metros de suas margens as moradias ali instaladas na Vila Flora, região de Itapegica, entre a Rua Canadense e a Rodovia Fernão Dias. O juiz Rafael Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, acrescentou ainda na sentença a regularização urbana das moradias restantes que não se enquadram na categoria das que devem ser removidas. O Ministério Público calculava um total de 120 moradias. Pela sentença nem todas serão afetadas. Segundo o juiz, há risco moderado de inundação nas moradias sobre o córrego ou nas suas margens, e danos ao meio ambiente que precisa ser reabilitado. A perícia judicial alega também haver nas moradias ligações clandestinas de energia elétrica e água. A Prefeitura pode recorrer da sentença, por se tratar ainda de primeira instância judicial.

 

TERMINA NESTA SEXTA INSCRIÇÃO DE ENTIDADES PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE EM GUARULHOS

Uma portaria do secretário do Meio Ambiente de Guarulhos fixou o prazo de 20 de outubro para que as entidades da sociedade civil voltadas à defesa ambiental inscrevam-se para disputar um lugar no COMDEMA, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos. Como 20 de outubro é domingo e a portaria fixa horário das 8:30 horas às 16:30 para presencialmente entregar a inscrição e os documentos exigidos na Secretaria que fica na Rua Antônio Vita, atrás do Bosque Maia, a cautela aconselha a entregar os documentos nesta sexta, último dia útil antes do prazo. O Conselho é composto por quatro representantes de entidades de ensino superior com cursos relacionados ao meio ambiente, dois representantes de entidades ambientais da sociedade, um representante de central sindical, um representante de entidade empresarial, um representante da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, dois representantes dos chamados ‘clubes de serviço’, além da representação da Prefeitura, do estado e do governo federal.

 

PROGUARU MOBILIZADA PARA ELEGER CONSELHEIROS GESTORES DA SAÚDE EM GUARULHOS

Dentro do esforço de setores do governo municipal de Guarulhos de ter maioria no Conselho Municipal de Saúde, elegendo representantes nos conselhos gestores das unidades de saúde, tem se destacado a mobilização, pela administração, dos funcionários da Proguaru, que no horário de expediente são tirados do serviço para ir votar em apoio aos candidatos do governo. Isso tem ocorrido em muitas unidades da Secretaria da Saúde. Exemplo desta prática opressiva dos funcionários aconteceu na UBS Santo Afonso. O primeiro colocado no conselho gestor foi um funcionário da Proguaru, que, com a presença maciça de seus colegas, teve 291 votos. Os outros três eleitos tiveram de 81 votos para menos.

 

EM GUARULHOS O NÚMERO DE ELEITORES TEM CRESCIDO MIL E QUINHENTOS POR MÊS

Os cartórios eleitorais têm muito pouco movimento em Guarulhos. Como ocorreu em 2018, a maior parte das pessoas que ainda não fizeram biometria obrigatória estão esperando os prazos finais para então enfrentar imensas filas. No final de setembro Guarulhos tinha registrados 848 mil eleitores segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. Dois meses antes, eram 845 mil.  Na Capital, dos 8 milhões e 950 mil eleitores e eleitoras, apenas 54% fizeram o recadastramento com a biometria obrigatória. Campinas, que depois de Guarulhos está em terceiro lugar no eleitorado paulista, só 47% fizeram a biometria. No Estado de São Paulo todo, dos 33 milhões de eleitores, só 60% fizeram a biometria. No Brasil dos 146 milhões cadastrados com direito a voto até aqui 107 milhões fizeram o recadastramento com a biometria obrigatória.  

 

LÍDER DO PARTIDO DE BOLSONARO NA CÂMARA DIZ TER PROVAS PARA DERRUBAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Um deputado federal do PSL do Rio de Janeiro gravou uma fala comprometedora do líder do partido do presidente da República na Câmara dos Deputados, o deputado federal de Goiás, Delegado Waldir, do PSL. O Delegado diz na gravação, que ele reconheceu verdadeira: “Vou fazer o seguinte, eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele, eu tenho a gravação. Não tem conversa, eu implodo o presidente, cabô, cara. Eu votei nessa porra, eu andei no sol 246 cidades, no sol gritando o nome deste vagabundo”.  A gravação foi divulgada pelo seu colega. Ela é mais uma manifestação do ‘saco de gatos’ que está mostrando ser o partido e a turma do presidente. Uma parte ligada às milícias clandestinas, outra comprometida com fraudes eleitorais, outra enfiada em transações ilícitas nos cargos que exerceram, inclusive os filhos do presidente e ele mesmo. Após a divulgação do áudio, o Delegado Waldir recuou. Disse que ele era Bolsonaro, como “mulher traída, apnha, mas mesmo assim volta ao aconchego”. Uma fala que demonstra o conceito que os integrantes deste governo têm das mulheres. 

 

JOICE HASSELMANN, DESTITUÍDA DA LIDERANÇA DO PRESIDENTE NO CONGRESSO NACIONAL, CHAMA BOLSONARO DE TRAIDOR 

A deputada federal paulista, Joice Hasselmann, do PSL, era líder do governo no Congresso Nacional e foi destituída do cargo pelo presidente da República. Em seu lugar foi colocado um pouco conhecido senador do MDB de Tocantins, Eduardo Gomes. O MDB está se aproximando do presidente da República, agora com o líder do governo no Congresso Nacional. Este partido já tinha o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB de Pernambuco. A reação de Joice Hasselmann veio em seguida. Afirmou que “a traição é o modo de operar deste governo”.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload