© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FALTA DE MÉDICOS NO PA DONA LUÍZA, EMPREGOS FORMAIS EM GUARULHOS CRESCEU SÓ PARA QUEM TEM ATÉ 39 ANOS E MAIS NOTÍCIAS

October 22, 2019

FALTA DE MÉDICOS NO PA DONA LUÍZA

Quem precisou do pronto atendimento do  (PA) Dona Luiza entre a sexta-feira (18) e a segunda-feira (21) teve dificuldades para ser atendido. O problema é a falta de médicos. Para atender a uma grande região nos Pimentas, este PA conta com apenas um clínico geral e um pediatra. A solução foi atender apenas os casos mais graves, o que deixou a maioria dos usuários sem qualquer atenção. 


NÚMERO DE EMPREGOS FORMAIS EM GUARULHOS CRESCEU SÓ PARA QUEM TEM ATÉ 39 ANOS
O drama do desemprego que atinge todas as faixas etárias é mais grave dos 40 anos para cima. É o que mostra em Guarulhos o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia para o mês de setembro. Enquanto o saldo do número de admitidos com carteira assinada no mês foi de 1.265 a mais entre pessoas de 17 a 39 anos, o saldo foi negativo para a geração de trabalhadores acima de 40 anos: 369 empregos a menos. Além disso, quem não chegou ao ensino médio está sendo descartado do mercado formal. A preferência do mercado tem sido por quem tem ensino médio ou superior completo. De 896 vagas a mais para todos os trabalhadores e trabalhadoras no mês de setembro em Guarulhos, 89% foram para quem tem ensino médio completo. Praticamente todo o restante foi para quem tem ensino superior completo. Por setor da economia, embora a indústria tenha recuperado empregos na cidade no saldo de janeiro a setembro, a construção civil continuou perdendo empregos neste ano em Guarulhos. 


BANCOS BRASILEIROS LUCRAM 20 BILHÕES EM TRÊS MESES EM PLENA CRISE ECONÔMICA
Os quatro principais bancos comerciais do Brasil (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Santander) tiveram juntos um lucro de R$ 20,4 bilhões no segundo trimestre de 2019, segundo dados divulgados pelos próprios bancos. O resultado é o maior lucro registrado desde 2006. O crescimento em relação ao segundo trimestre de 2018 é de impressionantes 21,3%. Enquanto isso, o conjunto do setor produtivo brasileiro (indústria, agropecuária e comércio) deve crescer, se muito, 1% ao longo do ano todo e o número de desempregados e desalentados está na casa de 18 milhões e pessoas. Continue lendo depois da propaganda...

Apoio:

JOICE HASSELMANN (PSL) DIZ QUE FILHOS DE BOLSONARO MANTÉM REDE DE PERFIS FALSOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse em entrevista ao Roda Viva nesta segunda-feira (21) que Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro operam uma rede especializada em campanhas de difamação e notícias falsas usando aplicativos de mensagens. Segundo ela, são mais de 1.500 perfis, em diversas mídias sociais, que alimentam informações falsas na internet. Joice ainda disse que os filhos do presidente são os responsáveis por manter os funcionários que criam os perfis falsos no Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter e que hoje ela é o alvo preferido dos “meninos”. 

 

MOVIMENTOS NO CHILE CAMINHAM PARA O PERIGOSO DISCURSO DA ANTIPOLÍTICA
Entre quinta (17) e sexta-feira (18) uma espécie de panela de pressão explodiu com violentos protestos sociais que no sábado colocaram a capital, Santiago, sob toque de recolher, como não acontecia desde a ditadura. As mobilizações começaram por causa do aumento do preço da passagem de metrô, mas parece que a revolta pela tarifa da passagem é apenas o pavio de um descontentamento maior da sociedade chilena. A situação lembra os protestos no Brasil de 2013, quando centenas de milhares de pessoas foram às ruas contra o aumento da passagem do transporte público, mas que desencadeou muitas reivindicações com pautas difusas no país, mas todas focadas na ideia de criminalização da política. O perigo dos movimentos antipolítica é que quase sempre se degeneram e se tornam movimentos de apoio a grupos autoritários. Como aconteceu no Brasil e levou à eleição de Bolsonaro.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload