© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: MORADORES DA VILA FLÓRIDA ESTÃO HÁ TRÊS DIAS SEM ÁGUA, AUMENTA O NÚMERO DE JOVENS QUE CONSOME FUMO NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

October 30, 2019

MORADORES DA VILA FLÓRIDA ESTÃO HÁ TRÊS DIAS SEM ÁGUA

Foto: O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos) foi transferido pela atual administração municipal para a Sabesp (uma empresa do governo do Estado de São Paulo) com a promessa de resolver os problemas de abastecimento de água na cidade.

 

Moradores da Vila Flórida tem reclamado nas mídias sociais de que estão sem o fornecimento de água desde segunda-feira (28). Somente na terça-feira (29) a Sabesp informou que iria mandar caminhões-pipa para as ruas afetadas e, já identificadas, segundo a empresa. No entanto, nesta manhã de quarta-feira (30), as reclamações continuam, sobretudo nas ruas próximas à Avenida Otávio Braga de Mesquita. O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos) foi transferido pela atual administração municipal para a Sabesp (uma empresa do governo do Estado de São Paulo) com a promessa de resolver os problemas de abastecimento de água na cidade. Aparentemente, pelas muitas reclamações que vem acontecendo desde então, esta promessa não foi cumprida.

 

MULTAS DE TRÂNSITO EM GUARULHOS ARRECADAM 29% A MAIS EM 2019

Nos nove meses de janeiro a setembro de 2019 a Prefeitura de Guarulhos arrecadou com multas de trânsito 32 milhões de reais. Houve um aumento significativo de multas, certamente por um arrocho nesta área patrocinado pela Prefeitura. A receita de multas neste ano foi 29% maior do que a receita do ano passado, comparando o mesmo período de nove meses. Há reclamações de que os radares foram ajustados para multar quem passa no sinal amarelo e recebe multa gravíssima de ter ultrapassado o sinal vermelho. Outra receita da Prefeitura que cresceu bastante em 2019 em relação a 2018 foi a Cosip, contribuição sobre a iluminação pública. Nos nove primeiros meses arrecadou 49 milhões de reais, contra 37 milhões no mesmo período do ano passado.

 

AUMENTA O NÚMERO DE JOVENS QUE CONSOME FUMO NO BRASIL, O NARGUILÉ É O VILÃO

As duras campanhas anti-fumo realizadas no Brasil fez com que o número de fumantes de cigarro em nosso país caísse para menos da metade em 12 anos. No entanto, esse cenário tem se modificado nos últimos dois anos com a entrada do narguilé no comportamento dos jovens. O cachimbo de água, como também é chamado, surgiu na Índia, mas foi na China que começou a ser utilizado como é hoje. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil a proporção de fumantes de narguilé na faixa dos 18 aos 24 anos cresceu  134% em 5 anos. Ainda segundo o Ministério, Embora pareça inofensivo, uma sessão de narguilé, que dura em média de 20 a 80 minutos, corresponde a fumaça de 100 cigarros. 

 

LUCRO DO SANTANDER MOSTRA ABUSO DOS BANCOS NO BRASIL 

O banco Santander Brasil registrou lucro líquido de quase quatro bilhões de reais no terceiro trimestre de 2019, uma alta de quase 20% em doze meses. O resultado mostra duas coisas. Primeiro que os lucros dos bancos são totalmente descolados da economia real. Enquanto o setor produtivo segue parado, milhões estão desempregados, e reformas são feitas para tirar direitos dos trabalhadores, como a da Previdência e a Trabalhista, os bancos tem um crescimento na casa de dois dígitos. Segundo, que esse cenário é mais profundo no Brasil, pois o lucro global do Santander (que é uma multinacional espanhola) teve queda de 75%, o que significa que os juros realizados pela empresa no Brasil são abusivos, coisa que ela é impedida de fazer no resto do mundo. Continue lendo depois da propaganda...

CENTRAIS SINDICAIS E MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM ATO EM BRASÍLIA CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E POR POLÍTICAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO 

Está marcada para esta quarta-feira (30), em Brasília, uma manifestação organizada por trabalhadores de várias categorias, para cobrar mudanças na política econômica e pedir uma agenda de desenvolvimento para o país. Em destaque está a luta contra as privatizações e contra políticas que aumentam a precariedade da vida de trabalhadores e trabalhadoras. O chamado Ato em Defesa da Soberania, Direitos e Empregos é convocado por centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. A concentração será no Teatro Nacional, seguida de passeata até a Esplanada dos Ministérios e ao Congresso. 

 

ASSASSINATO DE  MARIELLE EXIGE EXPLICAÇÕES DE PRESIDENTE BOLSONARO

Matéria divulgada ontem no Jornal Nacional mostrou os registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, onde mora Ronnie Lessa, o principal suspeito de matar a vereadora Marielle Franco, e que é o mesmo condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa e morava quando deputado federal. Segundo a matéria, no dia do crime, o porteiro que trabalhava na guarita que controla os acessos ao condomínio, anotou às 17h10 no livro de visitantes: “Élcio, o carro, um Logan, a placa, AGH 8202”, e a casa que o visitante iria, a de número “58”. Élcio Queiroz é outro suspeito de participação no assassinato de Marielle e a casa 58 é a de Jair Bolsonaro. Um dos filhos de Bolsonaro nega que a ligação tenha sido feita pelo porteiro à casa do atual presidente, então deputado. E o presidente diz que estava em Brasília naquele dia.

 

BOLSONARO AMEAÇA FECHAR A REDE GLOBO EM 2022

Reagindo à matéria divulgada pela TV Globo, Bolsonaro fez um longo vídeo, raivoso, repetitivo, que parecia nunca ter fim, atacando com palavrões a Globo, ameaçando não renovar em 2022 a licença para esta rede de TV continuar operando. Ele culpou seu antes aliado governador do Rio de ter vazado um depoimento feito num processo sob sigilo de Justiça. O governador e a polícia do Rio negam esta acusação. Tudo isso vem numa sequência em que o presidente está brigando com antigos aliados, inclusive senadores, deputados, militares, com o Supremo Tribunal Federal, com a mídia, com governadores, com seu partido, e com os mandatários de vários outros países. A conclusão a que chegam analistas é que, se continuar assim, ou o presidente é derrubado ou tentará dar um golpe de estado na intenção de instalar uma ditadura contra seus adversários políticos e antigos aliados.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload