© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: APLICATIVO DE CONSULTAS PRODUZ CONFUSÃO E FILA NA UBS TRANQUILIDADE, CAIXA LANÇA OUTRO PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA E MAIS NOTÍCIAS

November 4, 2019

APLICATIVO DE CONSULTAS PRODUZ CONFUSÃO E FILA ENORME NA UBS TRANQUILIDADE

A Prefeitura de Guarulhos investiu quase 7 milhões de reais em um aplicativo que facilitasse o agendamento das consultas nas UBS da cidade. A ideia muito interessante e moderna esbarrou em um problema crônico da saúde municipal: a falta de médicos. Como a tecnologia digital por si só não resolve a falta de médicos, as pessoas tentam usar o aplicativo mas não conseguem. Não por um problema técnico do software, mas porque como não tem médico, ele não vai conseguir marcar uma consulta. A coisa se agravou porque como não conseguiam marcar online, quem precisou de atendimento buscou usar o velho e bom método presencial. O resultado foi uma fila gigantesca nesta sexta-feira (1º) na UBS Tranquilidade, e dezenas de pessoas não conseguindo ser atendidas depois de esperarem por horas. Segundo Rogério de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde “como a população sabe que agenda abre uma vez no mês, tentou agendar no aplicativo, não conseguiu, que que eles fizeram, vamos marcar pessoalmente, foi por isso que deu esse tumulto", explica. 

 

AEROPORTO DE GUARULHOS NÃO PAGA IPTU DESDE 2012

O Aeroporto de Guarulhos está sem pagar IPTU desde 2012. A obrigatoriedade de pagamento do imposto existe desde que ele deixou de ser controlado pelo poder público e passou a ser uma gerenciado por uma concessionária privada, a Gru Airport. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Ibrahim El Kadi, antes da concessão, o STF havia decidido que a Infraero possuía imunidade tributária como ente da federação, por isso não pagava impostos. Entretanto, com o repasse do controle para a iniciativa privada, o município adquiriu legitimidade para fazer a cobrança. Uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta na Câmara de Guarulhos investiga os grandes devedores do município e essa questão do aeroporto é um dos pontos importantes do trabalho dessa comissão.

 

QUASE QUATRO MILHÕES DE CANDIDATOS COMPARECERAM PARA O PRIMEIRO DIA DE ENEM

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  realizado neste domingo (3), 3 milhões e 900 mil candidatos, de um total de 5 milhões de inscritos, fizeram as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. Entre os principais tópicos levantados pelo exame estavam bullying, liberdade de expressão e violência contra a mulher, e pelo menos cinco questões abordavam comportamento nas redes sociais. 

 

TEMA DA REDAÇÃO GERA CRÍTICAS 

O tema da redação foi "democratização do acesso ao cinema no Brasil", o que provocou muitas críticas sobre o uso da prova do Enem como instrumento de autopromoção do governo já que o MEC lançou na semana passada um programa para incentivar cinemas acessíveis a surdos, cegos e autistas pelo país. No próximo domingo (10), acontece o segundo dia do exame com a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Continue lendo depois da propaganda...

Apoio:

CAIXA LANÇA OUTRO PDV COM O OBJETIVO DE CORTAR MIL FUNCIONÁRIOS

Começou nesta sexta-feira (1º), mais um programa de demissão voluntária (PDV) na Caixa Econômica Federal. O objetivo é cortar mil funcionários, segundo a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O plano vai até sexta da semana que vem (8). Ainda segundo a Contraf, este é o quarto PDV nos últimos três anos e, desde 2016, houve redução de quase 11 mil funcionários no efetivo da Caixa. Essa situação tem sobrecarregado os trabalhadores que permanecem no banco e, consequentemente, piorado as condições de trabalho e a qualidade do atendimento. Ao mesmo tempo, o lucro líquido cresce: só no primeiro semestre de 2019, somou R$ 8,132 bilhões, alta de 22,2% em relação a igual período do ano passado.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload