© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: QUESTIONADA A CONTRATAÇÃO DE SISTEMA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS POR APLICATIVO EM GUARULHOS, NOVA ORQUESTRA DE GUARULHOS ABRE INSCRIÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DE MÚSICOS E MAIS NOTÍCIAS

November 8, 2019

QUESTIONADA A CONTRATAÇÃO DE SISTEMA PARA MARCAÇÃO DE CONSULTAS POR APLICATIVO EM GUARULHOS

As críticas ao sistema de marcação de consultas através de aplicativo em celular na rede municipal de saúde em Guarulhos não se limitam à ineficiência do sistema causada pela falta de médicos que atendam às solicitações de consultas. O questionamento se dá também a respeito da legalidade e moralidade da contratação vencida pela empresa GIESPP – Gestão Inteligente de Educação e Saúde Pública Privada. Foi a única empresa que participou da concorrência feita pela Prefeitura. Mas diversas empresas que têm sistemas de gestão em saúde questionaram o edital. Este, segundo a contestação feita pela vereadora Janete Pietá no Ministério Público, era uma cópia do sistema desenvolvido pela empresa vencedora, o que afastava a possibilidade de outra empresa vencer a licitação. O diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura atestou que a licitação facilitava a participação de grande número de concorrentes. O que se demonstrou falso na realidade. 

 

SISTEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS POR APLICATIVO REPLICA SOBRE PROCEDIMENTOS JÁ ANTES EXISTENTES

O novo e caro sistema, que armazena os dados de todos os usuários das unidades de saúde numa empresa privada, em parte duplica ou substitui o que já existia desenvolvido pelos profissionais da Prefeitura. E nos hospitais, todos terceirizados, a Prefeitura já paga às empresas gestoras o serviço de informática que agora vai ser replicado pela empresa contratada. Segundo a representação da vereadora, a Prefeitura estará pagando duas vezes pelo mesmo serviço. Um diretor da Saúde escreveu no processo que os termos de referência para o edital não foram elaborados em conjunto com sua Diretoria Administrativa e Financeira, embora envolvam uma despesa de 7 milhões de reais em 12 meses. Também não teria sido levada em conta a experiência dos profissionais de informática da Secretaria da Saúde que há muitos anos trabalham na implantação e gerenciamento do sistema de informática. Além destas há outras  razões elencadas para questionar a legalidade e lisura desta contratação numa hora em que o sistema de saúde sofre com dificuldades de financiamento.

 

NOVA ORQUESTRA DE GUARULHOS ABRE INSCRIÇÃO PARA A CONTRATAÇÃO DE MÚSICOS

Desde a última terça-feira (5) estão abertas inscrições para audições de músicos profissionais para a Orquestra Sinfônica Municipal de Guarulhos (Orquestra GRU Sinfônica), que é vinculada à Secretaria de Educação. A nova orquestra conta com a direção artística do maestro Emiliano Patarra, que já dirige a Orquestra Jovem de Guarulhos desde sua criação em 2003. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro pelo site www.orquestrasdeguarulhos.com . Os músicos selecionados terão oito ensaios e dois concertos mensais, e atividades pedagógicas ensinando música nas escolas seis horas por semana. As remunerações variam de 2.800 a 3.150 reais por mês.

 

MATRIZES AFRICANAS SÃO INSPIRAÇÃO DE ESPETÁCULO DE DANÇA NO SESC GUARULHOS

O grupo de música e dança contemporânea, Cia Treme Terra, apresenta nesta sexta-feira (8), no Sesc Guarulhos, o espetáculo Terreiro Urbano. Com referências dos cultos de matrizes africanas, Terreiro Urbano é composto por coreografias e músicas que dialogam com este universo e formam fotografias dos muitos momentos de migração africana e suas influências sobre as outras culturas existentes em grandes cidades do mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro e Guarulhos. A apresentação acontece às 20 horas desta sexta e os ingressos custam de 9 a 30 reais. O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, perto do Cecap e da Vila Barros. Continue lendo depois da propaganda...

Apoio:

DEFESA DE LULA REQUEREU SUA LIBERDADE IMEDIATA À JUIZ DE CURITIBA

Nesta sexta (8) os advogados que defendem o ex-presidente Lula entraram oficialmente com pedido de sua imediata liberdade junto ao juiz responsável pela Vara de Execuções Penais de Curitiba. O pedido se baseia na decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal de acatar o texto claro da Constituição de que só pode ser preso por condenação quem tiver sentença “transitada em julgado”, isto é, quando o processo se encerrou em todas as instâncias recursais. Lula está preso sem que o processo que o levou à prisão esteja encerrado nas instâncias superiores. 

 

LULA LIVRE SERÁ RECEBIDO EM SÃO BERNARDO NO SINDICATO DOS METALÚRGICOS

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve com Lula na manhã desta sexta (8) e acertaram em comum o roteiro após sua libertação em Curitiba. Ele visitará, logo que estiver em liberdade, a sede da Vigília Lula Livre, que fica próxima ao prédio da Polícia Federal onde esteve preso, e que, durante todo tempo de sua prisão, diariamente tem organizado manifestações de apoio ao ex-presidente. Depois se deslocará para São Bernardo do Campo, onde, no Sindicato dos Metalúrgicos se encontrará com uma multidão no mesmo lugar em que se despediu da população ao seguir para a prisão. Dias e horários dependem da decisão da juíza de Curitiba.


LULA COGITA MUDAR SUA RESIDÊNCIA PARA O NORDESTE

Em entrevista ao jornal Brasil de Fato, um órgão de movimentos sociais brasileiros,  Lula cogitou a hipótese de se mudar para alguma cidade do Nordeste de onde veio com sua família retirante para São Paulo. Disse ele ao jornal: "Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar". 

Apoio:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload