© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: USUÁRIA QUEBRA COMPUTADORES NA UBS PONTE ALTA, MEDIDA DE BOLSONARO PARA JOVENS EXPULSA DO MERCADO FORMAL PESSOAS ACIMA DE 30 ANOS E MAIS NOTÍCIAS

November 12, 2019

EM MOMENTO DE LOUCURA, USUÁRIA QUEBRA COMPUTADORES NA UBS PONTE ALTA

A dificuldade no atendimento da saúde pública de Guarulhos tem provocado muitos episódios de agressões verbais e físicas de usuários contra atendentes SUS, enfermeiros e médicos. Nesta segunda-feira (11), uma senhora que foi procurar atendimento psicológico para a filha na UBS Ponte Alta teve um momento de loucura e arremessou cadeiras contra computadores e atendentes da recepção da unidade de saúde. De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Saúde, a usuária da UBS danificou duas cadeiras e dois monitores de computador. O atendimento na unidade foi cancelado.

 

ALAGAMENTO CAUSA TRANSTORNO PARA MOTORISTAS E MORADORES DO JARDIM JACY

As chuvas da manhã desta terça-feira nem foram fortes, mas já foram o suficiente para alagar a avenida Brás da Rocha Cardoso na região da Vila Any-Jardim Jacy, no limite entre Guarulhos e São Paulo, a cerca de 500 metros de um grande supermercado. Com isso, quem teve de passar pela via arriscou-se a ficar atolado. Um caminhão-bomba foi enviado até o local para drenar a água acumulada, mas a lama produzida ainda segue causando transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pela região. 

 

MEDIDA DE BOLSONARO PARA JOVENS EXPULSA DO MERCADO FORMAL PESSOAS ACIMA DE 30 ANOS

Nesta segunda (11), o presidente Bolsonaro editou uma medida provisória, com força de lei até ser votada pelo Congresso Nacional, criando a “carteira do trabalho verde-amarela” que vai expulsar os empregos daqueles que tem a tradicional “carteira de trabalho azul”. A evolução das relações empresa-empregados já vinha fazendo esse movimento de inclusão-exclusão no Brasil. Por exemplo, de janeiro a setembro deste ano, as empresas brasileiras haviam ampliado seu quadro de empregados de carteira assinada em 806 mil pessoas de 18 a 29 anos. Em troca, haviam cortado 243 mil vagas de pessoas com mais de 30 anos. Agora com este impulso do governo as empresas vão intensificar o filtro. Não terão interesse em contratar pessoas acima de 30 anos. Até porque, além da redução enorme de encargos como explicamos abaixo, na hora de demitir um jovem não terão que pagar 40% de multa do FGTS. Só terão multa de 20%. 

 

EM GUARULHOS, AS EMPRESAS JÁ ESTAVAM TROCANDO POR JOVENS OS EMPREGADOS ACIMA DE 30 ANOS 

Os números de 2019, de janeiro a setembro, já indicavam a tragédia que se abate sobre trabalhadores e trabalhadoras acima de 30 anos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, que tratam de quem tem carteira assinada, indicam que foram fechados 4 mil 975 empregos formais para pessoas acima de 30 anos na cidade neste período.  Ao contrário, houve saldo positivo de admissões no emprego formal para jovens de 18 a 29 anos na cidade. Para esta faixa etária foram abertos 4 mil e 830 a mais neste ano. Com a medida provisória do presidente da República, este ciclo de descarte de pessoas experientes vai se intensificar. Pessoas acima de 30 anos vão cada vez mais ser jogadas para o trabalho informal, especialmente bicos, com uma grande queda em sua renda. Continue lendo depois da propaganda... 

PARA BANCAR EMPREGO DE JOVENS GOVERNO FEDERAL VAI TIRAR DINHEIRO DE QUEM RECEBE SEGURO-DESEMPREGO

A medida provisória beneficia empresas que contratarem jovens de 18 a 29 anos retirando a contribuição para a Previdência Social relacionada a estes trabalhadores (de 20% para zero). Dispensa também as empresas de pagarem o salário-educação e o sistema S relativos a estes trabalhadores. E corta a contribuição das empresas ao FGTS de 8% para 2%. Mas, esta redução de receita dos órgãos governamentais vai ser tirada de quem recebe o seguro-desemprego, portanto de desempregados. Até agora os beneficiários do seguro-desemprego não tinham retida a contribuição para o INSS. Agora eles vão ter um desconto de 7,5% (sete e meio por cento) do auxílio desemprego que receberiam. Com este corte no benefício dos desempregados, o governo pretende economizar 2 bilhões e 500 mil reais por ano para compensar a perda de arrecadação com a redução de encargos das empresas.

 

LULA FARÁ PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO DURANTE EVENTO DO PT EM NOVEMBRO

Ainda na prisão, o ex-presidente Lula passava orientações ao comando nacional do PT através da presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, do candidato a presidente da República, Fernando Haddad, ambos advogados credenciados junto à Vara de Execuções Penais, de outros advogados e de visitantes pertencentes à direção do partido. Agora, Lula irá participar diretamente da reunião da Comissão Executiva Nacional, nesta quinta-feira, da reunião do Diretório Nacional, dia 21 de novembro, e do 7º Congresso do PT, a ser realizado em São Paulo, nos dias 22 a 24 de novembro. Além desta presença nos órgãos de decisão do partido, o ex-presidente prometeu fazer um pronunciamento à nação com sua posição sobre os grandes temas nacionais, diferente de um discurso em comício, como o que aconteceu em São Bernardo no sábado e vai acontecer em Recife no próximo domingo.

 

CENTRAIS SINDICAIS FAZEM ATO POLÍTICO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (13) EM FRENTE AO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

As centrais sindicais CUT, CTB, CSP- Conlutas, Força Sindical, UGT, CSB, CGTB, Nova Central, Intersindical estarão nas ruas do centro de São Paulo nesta quarta-feira (13), a partir das 9 da manhã,  para conversar com as pessoas e explicar que a política econômica do presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, é praticamente uma cópia da que foi implantada no Chile há décadas e que levou a população à miséria. O ponto de encontro será em frente ao Teatro Municipal, onde os sindicalistas farão panfletagem e debates abertos. 

Apoio:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload