© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CONTINUA O APAGÃO DE EXAMES DE TOMOGRAFIA NA SAÚDE DE GUARULHOS, GUEDES FALA EM NOVO AI-5 PARA CONTER MANIFESTAÇÕES POPULARES NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

November 26, 2019

CONTINUA O APAGÃO DE EXAMES DE TOMOGRAFIA NA SAÚDE DE GUARULHOS

Quem precisa de exame de tomografia continua encontrando problemas em Guarulhos. O equipamento do Hospital dos Pimentas mais uma vez está quebrado e o mesmo acontece no Hospital Municipal de Urgências (HMU). A Secretaria Municipal de Saúde informou que possui um novo equipamento de tomografia, mas que ainda não foi definido o local de instalação. Como se trata de um equipamento que utiliza radiação para funcionar, o local e o processo de instalação precisam cumprir uma série de protocolos técnicos. O Hospital dos Pimentas também está sem o serviço de raio X, pois este equipamento também está quebrado.

 

INGRESSOS PARA O ESPETÁCULO CONTOS NEGREIROS EM GUARULHOS JÁ PODEM SER COMPRADOS

Já estão à venda no site do Sesc Guarulhos os ingressos para o espetáculo Contos Negreiros. Um espetáculo documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil. Os personagens veem as cenas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo e filósofo Rodrigo França, dados atuais que são expostos para a plateia. Os atores interpretam todos os personagens contidos no livro de Marcelino Freire, "Contos Negreiros". Assim, o espetáculo leva o público a vivenciar índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. O espetáculo será apresentado nos dias 30 de novembro (sábado) às 20 horas, e no dia 1º de dezembro (domingo) às 18 horas. Os ingressos custam de 9 a 30 reais. O Sesc Guarulhos fica O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, perto do Cecap e da Vila Barros. Continue lendo depois da propaganda...

Apoio:

MESMO COM AUMENTO DA POBREZA NO BRASIL, GOVERNO BOLSONARO CORTA MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS DO BOLSA FAMÍLIA

Desde maio de 2019, o Governo Bolsonaro está fazendo sucessivos cortes no Programa Bolsa Família, o que já excluiu 1 milhão e 150 mil pessoas do programa em apenas 6 meses. Isso acontece num cenário em que um milhão de brasileiros e brasileiras desceram para a linha da pobreza somente nos últimos 12 meses, segundo a Síntese de Indicadores Sociais divulgada pelo IBGE no início de novembro. Neste relatório, o IBGE utilizou a definição de do Banco Mundial para traçar a linha de pobreza que é de R$ 225 por mês por pessoa.

 

MINISTRO PAULO GUEDES DIZ QUE NOVO AI-5 PODE SER A SOLUÇÃO EM CASO DE MANIFESTAÇÕES CONTRA SUA POLÍTICA ECONÔMICA

Em entrevista coletiva com a presença de jornalistas brasileiros e da imprensa estrangeira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as pessoas não devem ficar assustadas se alguém pedir o AI-5: “Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente?”, disse Guedes. A afirmação foi feita enquanto o ministro explicava que o governo considera adiar as reformas tributária e administrativa por causa dos protestos em países latino-americanos e citava o chamado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a população seguisse o exemplo do Chile e da Bolívia para “lutar, resistir”. Assim que concluiu essa ideia, disse que tinha dito a frase em “off”, jargão jornalístico quando entrevistados pedem para que a informação não seja publicada. Os jornalistas presentes explicaram que o combinado era que a coletiva seria em “on” e que o ministro deveria ter avisado antes de falar algo que queria dizer algo em “off”.

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload