© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: EMPRESA DE PNEUS MAGGION EM GUARULHOS DEMITE DEZENAS DE TRABALHADORES, PROFESSORES DO ESTADO APROVAM GREVE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO DORIA E MAIS NOTÍCIAS

November 27, 2019

EMPRESA DE PNEUS MAGGION EM GUARULHOS DEMITE DEZENAS DE TRABALHADORES

A Maggion Pneus demitiu 158 empregados esta semana em Guarulhos. Segundo os funcionários, as informações é de que existe expectativa de mais demissões. O setor que fabricava câmaras de ar foi fechado. O pagamento das rescisões deverá começar somente em seis meses, e de forma parcelada, o que piora ainda mais o cenário destes trabalhadores. Amanhã o Fique Ligado vai trazer mais informações sobre essa situação na Maggion.

 

UBER CONSEGUE LIMINAR QUE SUSPENDE DECRETO QUE PODERIA MULTAR SEUS MOTORISTAS EM ATÉ 8 MIL REAIS

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu, nesta terça-feira (26) liminar favorável à Uber e com isso estão suspensas as exigências de cadastramento junto ao município de Guarulhos para os motoristas já cadastrados na empresa de carros por aplicativo e que rodam em nossa cidade. Com a decisão, não poderão ser aplicadas multas aos motoristas não regulamentados no município. Em nota a Uber esclareceu que “a liminar protege todos os parceiros ativos [que é como ela chama os motoristas cadastrados na empresa] na plataforma Uber, sem qualquer restrição”. Com isso, fica suspenso o decreto do Executivo municipal que exige o cadastramento de motoristas de aplicativo junto à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. A legislação, de março, prevê que, sem o cadastro, o condutor seja multado em aproximadamente R$ 8 mil, além da apreensão e remoção do veículo para local apropriado, pagamento dos preços públicos referentes à remoção e estadia do veículo e pagamento em dobro da multa, em caso de reincidência.

 

INFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES ASSUSTA MORADORES DO PARQUE CONTINENTAL

A região do Parque Continental tem convivido este ano com uma infestação de escorpiões. Segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Guarulhos, já foram registrados em 2019 cerca de 23 incidentes com escorpião apenas nesta região da cidade. Em casos de acidentes com escorpiões, a pessoa deve procurar rapidamente o Hospital Municipal de Urgências (HMU), para que possa receber o tratamento o mais rápido possível. O HMU é o hospital de referência na cidade para este tipo de atendimento. É importante destacar que não se deve aplicar gelo ou qualquer outro tipo de substância no local da picada, mas somente limpar com água e sabão e colocar compressa morna.

 

PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO APROVAM GREVE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO DORIA

Em assembleia extraordinária nesta terça-feira (26), convocada para a frente da Alesp, os professores estaduais aprovaram greve contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que altera o regime de previdência dos servidores do estado de São Paulo e que pode ser votada ainda esta semana pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A Proposta, apresentada pelo governo Doria, estabelece uma reforma da previdência para os servidores do estado de São Paulo que aumenta o tempo serviço e o valor da contribuição, reduz os benefícios pagos a aposentados e pensionistas, e praticamente elimina o adicional pago aos aposentados que continuarem trabalhando. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) chamou a assembleia, que determinou a paralisação total dos professores em todos os dias em que o projeto estiver em pauta no plenário da Alesp.

 

SEGUNDO RELATÓRIO DA ONU, BRASIL JÁ RECEBEU MAIS DE 250 MIL REFUGIADOS DA VENEZUELA

Segundo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), divulgado nesta terça-feira (26), mais de 4 milhões e 500 mil venezuelanos já saíram de seu país em razão da crise política e econômica que se intensificou nos últimos quatro anos do governo de Nicolás Maduro. Destes, 1 milhão e 500 mil seguiram para a Colômbia, de longe o principal destino, seguida pelo Peru (860 mil), Chile (371 mil) e Equador (330 mil). O Brasil já recebeu cerca de 250 mil refugiados da Venezuela.

Apoio:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload