© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: SEM ACORDO COM A PREFEITURA DE GUARULHOS, GREVE DOS MÉDICOS DEVE CONTINUAR; PROJETO QUE EXTINGUE O SAAE GUARULHOS SERÁ VOTADO NA SEGUNDA (16)

December 13, 2019

SEM ACORDO COM A PREFEITURA DE GUARULHOS, GREVE DOS MÉDICOS DEVE CONTINUAR

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12), os médicos de Guarulhos decidiram continuar a greve iniciada há 11 dias. O Sindicato dos Médicos de São Paulo esperava alguma contraproposta da Prefeitura de Guarulhos no sentido de se comprometer a resolver problemas como a falta crônica de médicos na cidade, sobretudo em especialidades, e a melhora das condições de trabalho, para um melhor atendimento da população. A paralisação, iniciada no dia 2, concentra-se nos serviços de atenção básica das UBS e não afeta os pronto-atendimentos (PAs) e os hospitais da cidade. Segundo a Prefeitura é pequeno o número de médicos em greve. 

 

PROJETO QUE EXTINGUE O SAAE GUARULHOS SERÁ VOTADO NA SEGUNDA (16)

Depois de 52 anos de existência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Guarulhos poderá ser extinto nesta segunda-feira, 16 de dezembro. O prefeito Guti enviou projeto neste sentido para fechar esta autarquia no dia 31 de dezembro próximo. Tudo indica que a maioria que o prefeito tem na Câmara Municipal dará o aval ao projeto de lei. Se aprovado, a Prefeitura de Guarulhos assume as dívidas de investimentos que foram feitos no governo passado, em estações de tratamento de esgotos e em sistemas de abastecimento de água, com empréstimos bancários ainda com anos pela frente para quitar. Enquanto isso, a Sabesp lucra com a cobrança do fornecimento de água e do tratamento de esgotos. Não houve por parte da Prefeitura um estudo técnico, econômico e financeiro para a concessão do SAAE à Sabesp. A empresa estadual recebeu um rendoso mercado e patrimônio que pertencia à cidade de Guarulhos. 

 

NA CATEDRAL DE GUARULHOS CORAIS NATALINOS NO DOMINGO (15) ÀS 18 HORAS

Às 18 horas deste domingo (15) na Catedral da Igreja Católica de Guarulhos, no Centro, estarão se apresentando três corais com músicas de Natal. Estarão lá o Coral da Vila, o Coral Educanção, e o Coral Pimentinhas, ao todo com 75 cantores e cantoras. A direção do espetáculo, gratuito, que durará uma hora, é do maestro Vanderlei Banci. A direção de cena será da coreógrafa Fernanda Brandão.

 

CAMINHÃO DE LIXO PEGA FOGO E GERA ENGARRAFAMENTO NA AYRTON SENNA EM GUARULHOS

Um caminhão de coleta de lixo pegou fogo após uma pane mecânica na Rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos. O incidente aconteceu por volta das 7 da manhã desta sexta-feira (13). Ninguém se feriu, mas duas pistas da rodovia foram interditadas e muitos motoristas levaram quase uma hora a mais para chegarem nos seus destinos.

 

EMPRESA CHINESA QUER COMPRAR FÁBRICA DA FORD DE SÃO BERNARDO

A montadora chinesa BYD, especializada em veículos elétricos, está interessada em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. Depois de 52 anos, a Ford anunciou o encerramento de suas atividades em fevereiro de 2019 e fechou a histórica fábrica do ABC Paulista no dia 30 de outubro, dispensando cerca de 600 trabalhadores. A BYD já tem uma planta instalada desde 2017 em Campinas e quer investir na produção de caminhões movidos a eletricidade, na América do Sul.

 

CONSERVADORES VENCEM ELEIÇÕES NO REINO UNIDO

Boris Johnson, o atual primeiro-ministro do Reino Unido, foi reeleito para permanecer no cargo com uma vitória histórica que deve marcar a saída dos ingleses da União Europeia no dia 31 de janeiro, o chamado Brexit. O Partido Conservador de Boris conquistou  a maioria, pelo menos 364 cadeiras no Parlamento e 43,6% dos votos nacionais, uma maioria que não acontecia no país desde a vitória de Margaret Thatcher em 1987. O Partido Trabalhista elegeu 203 parlamentares, perdendo 42 cadeiras. A vitória dos conservadores aconteceu sobretudo nas grandes cidades e nas regiões mais pobres do país, muitas delas as mesmas que optaram pelo Brexit no referendo de 2016. Segundo analistas, foi menos uma vitória do pensamento conservador e mais o fruto do cansaço do povo do Reino Unido com os muitos impasses e reviravoltas no processo de saída da União Europeia. Assim, os eleitores britânicos escolheram o partido que claramente promete tirar o país do bloco o mais rápido possível.

 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload