FIQUE LIGADO: FIM DO SAAE GUARULHOS PREVÊ PERDA DE RECEITA ACIMA DE 500 MILHÕES POR ANO, FECHAMENTO DO PA PARAÍSO COMPLETA DOIS ANOS SEM PREVISÃO CLARA DE REABERTURA E MAIS NOTÍCIAS

December 18, 2019

FIM DO SAAE GUARULHOS PREVÊ PERDA DE RECEITA ACIMA DE 500 MILHÕES POR ANO
O orçamento municipal de Guarulhos para 2020 deixará de ter uma significativa fonte de receita para o poder local: o SAAE. Nesta primeira quinzena de dezembro, a Câmara Municipal aprovou mensagem do prefeito que excluía 538 milhões de reais em arrecadação de serviços, comparada a previsão orçamentária de 2020 com aquela de 2019 quando previa arrecadar 560 milhões no ano. Agora o orçamento de 2020 prevê arrecadar somente 22 milhões de reais como receita de serviços.

 

FECHAMENTO DO PA PARAÍSO COMPLETA DOIS ANOS SEM PREVISÃO CLARA DE REABERTURA

Nesta quarta-feira (18) o fechamento do Pronto Atendimento (PA) Paraíso completou dois anos. Representantes da Comissão de moradores que pedem a reabertura do PA Paraíso fizeram um ato político em frente à unidade em obras para lembrar essa data. O PA atendia em média 17 mil pessoas por mês. Foi fechado sob a alegação de que seria feita uma reforma, mas esta reforma só teve início um ano e três meses depois do fechamento e após muita pressão popular. A Prefeitura prometeu em abril de 2019, que o Pronto Atendimento seria reaberto no último dia 8 de dezembro (aniversário de Guarulhos), o que não aconteceu. A atual administração municipal não divulgou uma nova data, mas na placa da obra está previsto o dia 22 de março de 2020.


INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS  EM GUARULHOS VOLTOU A ADMITIR EMPREGADOS NO SEGUNDO SEMESTRE
Uma pesquisa feita entre as indústrias do setor plástico em Guarulhos abriu esperanças na produção e no emprego no segundo semestre de 2019. As indústrias locais neste setor estão comprando mais insumos, admitindo pessoal e vendendo mais. A maior empresa do setor, a Karina, no Jardim Cumbica, por exemplo, tinha cerca de 1.100 empregados até meados deste ano. Em dezembro está com 1.350 empregados. Há sinais de retomada econômica com a permanência dos preços devido à inflação baixa, os juros mais baixos, e um ainda leve crescimento do mercado interno.


CONSEMA APROVA PRIMEIRO PASSO PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO ATERRO SANITÁRIO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO CABUÇU

Na manhã desta terça-feira (17), em reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) aprovou a Licença Prévia para o novo aterro sanitário no Cabuçu. A atual gestão da Prefeitura de Guarulhos já havia dado sua autorização. A Licença Prévia contou com 23 votos a favor, 3 abstenções e 4 contrários. O Projeto prevê a construção de um gigantesco aterro sanitário no Cabuçu, desconsiderando que se trata de uma Área de Proteção Ambiental (APA), além de trazer vários impactos e riscos à saúde dos moradores da região. Para a efetivação do aterro, ainda restam os processos de aprovação das licenças de instalação e de operação.  O movimento  popular contra o novo aterro de lixo em Guarulhos promete retomar sua resistência. 


TECNOLOGIA DIGITAL PODE DESTRUIR 9 MILHÕES DE EMPREGOS NO BRASIL
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou a segunda parte do relatório O Futuro do Emprego No Brasil em que apresenta as tendências do impacto da tecnologia digital e de automação no mercado de trabalho nacional. Segundo este estudo, 60% do trabalho formal do Brasil se encontra sob alto risco de automação nas próximas décadas, o que pode representar a destruição de 9 milhões de empregos em 20 anos. Os segmentos mais afetados serão o setor industrial, comércio e serviços administrativos. Clique aqui e confira o relatório completo.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now