FIQUE LIGADO: GUARULHOS PODE REPETIR PROBLEMAS DE BARUERI NO HOSPITAL PIMENTAS, POSSE DOS CONSELHOS TUTELARES DE GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

January 11, 2020

 

GUARULHOS PODE REPETIR PROBLEMAS DE BARUERI NO HOSPITAL PIMENTAS

A empresa IDGT, que se registra como Organização Social, contratada pela Prefeitura de Guarulhos para administrar o Hospital Pimentas tem fortes vínculos com outra empresa, também OS, que criou agudos problemas no Hospital Municipal de Barueri. A empresa Hygia administrou o hospital da Prefeitura de Barueri e deixou dívidas trabalhistas e outras irregularidades que causaram enormes prejuízos ao funcionamento daquele hospital e à Prefeitura daquela cidade. A presidente da Hygia é parente da presidente da IDGT e tem cargo nesta empresa que vai administrar o Hospital Pimentas. Nenhuma delas é médica. Alguns médicos, nomeados para fazer a transição da gestão do Hospital em Gaurulhos, trabalhavam com a Hygia em Barueri. A IDGT, diferente da SPDM que vai ser substituída na administração do Hospital Pimentas, não tem larga tradição na gestão de hospitais.

 

A SPDM DEIXA O HOSPITAL PIMENTAS APÓS 13 ANOS DE GESTÃO

A Organização Social SPDM, que em fevereiro deixa o Hospital Pimentas, surgiu entre os professores da Escola Paulista de Medicina, escola que deu origem à Universidade Federal do Estado de São Paulo, Unifesp. Seus conselheiros são até hoje professores desta universidade que tem um campus em Guarulhos. Diferente da IDGT, recente na gestão de hospitais, a SPDM administra 140 unidades de saúde e tem 87 anos de experiência nesta área. A SPDM participou do chamamento feito pela Prefeitura de Guarulhos mas foi desclassificada por ter dívidas durante a gestão do Hospital Pimentas. Porém, segundo conselheiros gestores populares daquele hospital, as dívidas da SPDM se originaram de atrasos de pagamento da Prefeitura de Guarulhos que deve atualmente à SPDM cerca de 26 milhões de reais.

 

NESTA SEXTA POSSE DOS CONSELHOS TUTELARES DE GUARULHOS

Nesta sexta (10) de manhã, tomaram posse 30 membros dos conselhos tutelares que cuidam dos direitos das crianças e adolescentes em seis regiões de Guarulhos: Pimentas, Cumbica, Bonsucesso, Taboão, São João, Centro. São em sua imensa maioria mulheres eleitas por um público pertencente principalmente a igrejas evangélicas, e outra parte relacionada a alguns parlamentares da Câmara Municipal. Dos 30 membros, 13 já eram conselheiras e conselheiros, e mais alguns já haviam sido membros de conselhos tutelares em gestões passadas. Os conselhos tutelares não são órgãos da Prefeitura, nem seus membros funcionários, embora sejam remunerados por ela e dela recebam a infrastrutura onde atuam nas regiões da cidade.

 

BOLSA FAMÍLIA TEM ORÇAMENTO REDUZIDO EM 2020

O programa nacional Bolsa Família, criado no governo Lula, beneficia atualmente 13 milhões de famílias pobres com um valor mensal médio de 191 reais. Ele teve seu orçamento reduzido pelo governo federal para 2020. No ano de 2019 o programa recebeu 32 bilhões e 500 milhões de reais. Para 2020, o orçamento prevê 29 bilhões e 500 milhões. Ainda no ano de 2019 ficaram na fila de espera sem receber o benefício 700 mil famílias, e para pagar um décimo terceiro de benefício, prometido nas eleições pelo atual presidente da República, o governo não aplicou o reajuste da inflação nos benefícios. E usou recursos do orçamento do INSS obtidos com o atraso na concessão de 1 milhão e 300 mil novas aposentadorias.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now