© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ABAIXO ASSINADO CONTRA O NOVO ATERRO NO CABUÇU JÁ TEM QUASE 10 MIL ASSINATURAS, CASO BACKER PODE ABALAR O MERCADO DE CERVEJA ARTESANAL NO BRASIL E MAIS NOTÍCIAS

January 15, 2020

ABAIXO ASSINADO CONTRA O NOVO ATERRO NO CABUÇU JÁ TEM QUASE 10 MIL ASSINATURAS

Moradores, ativistas ambientais e lideranças populares que são contra a implantação de um novo e gigantesco aterro sanitário na região do Cabuçu lançaram um abaixo assinado digital pedindo que as pessoas expressassem apoio a esta causa que, segundo eles, é de toda a cidade de Guarulhos. O documento já conta com quase 9 mil assinaturas, muito próximo do objetivo dos manifestantes que é alcançar 10 mil apoios. Segundo os signatários, o novo aterro aprovado pela Prefeitura e pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente vai transformar uma Área de Proteção Ambiental (que é o Cabuçu) em uma zona de lixões. Quem quiser assinar basta clicar aqui

 

RESPONSÁVEL PELA LIBERAÇÃO DE VERBAS DE MÍDIA DO GOVERNO BOLSONARO É SÓCIO DE EMPRESA QUE ATENDE BAND E RECORD

O chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten recebe, por meio de uma empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de TVs e agências contratadas pelo governo de Jair Bolsonaro. Wajngarten é o principal sócio da FW Comunicação e Marketing, responsável por fornecer estudos de mídia para TVs e agências, como mapas de anunciantes do mercado, além de averiguar se peças publicitárias contratadas foram veiculadas. Pelo menos cinco empresas que recebem do governo Bolsonaro são atendidas pelos serviços da FW. Entre elas, estão Band e Record, as duas emissoras que mais vêm recebendo verba publicitária do governo federal. Ao todo, R$ 197 milhões foram gastos em campanhas em 2019. 

 

CASO BACKER PODE ABALAR O MERCADO DE CERVEJA ARTESANAL NO BRASIL

A repercussão da contaminação por dietilenoglicol encontrado na linha de produção da cerveja Belorizontina, da Backer, uma empresa cervejeira com sede em Minas Gerais, está assustando as pessoas que consomem cervejas artesanais. Até o momento, foram confirmadas a presença dessa substância em quatro pessoas, três delas morreram. Outros 13 casos estão sendo analisados. No entanto, embora a Backer produza uma cerveja diferenciada, não se trata de uma fábrica de cerveja artesanal e sim de uma indústria de cervejas especiais com uma produção mensal de um milhão de litros de cerveja e distribuição em todo o território nacional. Segundo representantes dos produtores de cerveja artesanal de Minas Gerais, a divulgação do caso da Backer pela grande mídia como se fosse cerveja artesanal tem o objetivo de fragilizar um mercado que vem crescendo no Brasil e que disputa espaço com as grandes cervejarias como a AMBEV. 

 

DOCUMENTÁRIO MOSTRA AO MUNDO O GOLPE CONTRA DILMA E O AVANÇO DA EXTREMA DIREITA NO BRASIL

Democracia em vertigem, da brasileira Petra Costa, concorre ao Oscar na categoria de melhor documentário, conforme anunciado pela Academia de Cinema dos EUA na manhã desta segunda-feira (13). O filme é um mergulho na política brasileira entre 2013 e 2018 e tem como centro de sua narrativa os movimentos que levaram ao golpe que derrubou o governo da Presidenta Dilma Rousseff e o avanço da extrema-direita que vai culminar na eleição presidencial de Jair Bolsonaro. Antes de chegar ao Oscar, Democracia em vertigem já havia sido aclamado no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro de 2019, quando abriu o festival e foi ovacionado pelo público. Para a audiência estrangeira, o documentário tornou-se uma espécie de espelho do contexto político contemporâneo global, com a extrema direita ganhando terreno mesmo em democracias consolidadas, na era das fake news, de Trump e do Brexit.

Apoio:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload