© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CHUVA INUNDOU RUAS E ARRASTOU CARROS NO CABUÇU, TRECHO DA DUTRA EM GUARULHOS PODE TER PEDÁGIO E MAIS NOTÍCIAS

January 17, 2020

TRECHO DA DUTRA EM GUARULHOS PODE TER PEDÁGIO
Aconteceu nesta sexta (17) em São Paulo uma audiência pública sobre as obrigações do novo contrato de concessão da Via Dutra que se iniciará em 2021. A principal novidade para Guarulhos é negativa, segundo o relato do deputado federal Alencar Santana, que esteve na audiência e apresentou várias demandas positivas para Guarulhos. A proposta negativa do governo federal apresentada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres é instalar um sistema eletrônico de pedágio na Via Expressa no território de Guarulhos. No Fique Ligado de segunda-feira trataremos em detalhe do assunto da nova concessão da Via Dutra e do que aconteceu na audiência púbica.

 

CHUVA INUNDOU RUAS E ARRASTOU CARROS NO CABUÇU

As fortes chuvas que caíram em Guarulhos na tarde desta quinta-feira (17) provocaram caos em toda cidade, mas especialmente em alguns pontos da Região do Cabuçu a situação beirou a calamidade com ruas totalmente alagadas. A água acumulada não apenas inviabilizou o trânsito, mas invadiu casas e arrastou os automóveis que estavam estacionados ou transitando pelas vias. A estrada do Cabuçu teve deslizamento e está interditada por tempo indeterminado. 

 

MPB 4 USA MÚSICA PARA FALAR DE DITADURA EM SHOW EM GUARULHOS

Com mais de meio século de história, o MPB4, mais tradicional quarteto da Música Brasileira, apresenta-se pela primeira vez em Guarulhos o show onde apresenta um panorama de canções censuradas pelo regime militar, que vigorou no Brasil de 1964 a 1985. O show mistura canções como Partido Alto, Carcará e Tiro ao Álvaro, entre outras, ao lado de histórias sobre a censura na música popular. A apresentação conta com a especial participação da cantora Claudia Castelo Branco. Quem quiser conferir, o show será nesta sábado (18) às 20 horas no Sesc Guarulhos que fica na na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, no Jardim Flor do Campo, próximo ao Parque Cecap e à Vila Fátima. Os ingressos custam de 9 a 30 reais.

 

PM DE SÃO PAULO USA TRUCULÊNCIA EXCESSIVA CONTRA MANIFESTANTES EM ATO CONTRA O AUMENTO DAS TARIFAS DO TRANSPORTE PÚBLICO 

A Polícia Militar  do Estado de São Paulo, comandada pelo governador João Doria (PSDB), usou de violência desmedida contra manifestantes no terceiro ato contra o aumento no valor das tarifas do transporte público, organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) nesta quinta-feira (16). Além de empurrões com cassetetes, policiais usaram em diversos manifestantes a prática do mata-leão, que já pode provocar lesões no pescoço e até matar. Os policiais ainda puxaram uma manifestante pelos cabelos e outra pelo pescoço enquanto as prendiam na Praça da República, centro da capital. O terceiro protesto contra o aumento no valor da passagem do transporte público, que foi de R$ 4,30 para R$ 4,40 neste início de ano, teve concentração no Theatro Municipal, centro da cidade de São Paulo. A ideia dos manifestantes era chegar à Avenida Paulista, passando pela rua da Consolação, mas a truculência da PM os impediu.

 

BOLSONARO FAZ DISCURSO DE ÓDIO CONTRA ESQUERDA E IMPRENSA

Menos de três horas após o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, divulgar um vídeo com clara conotação nazista nas redes sociais, o presidente  Jair Bolsonaro fez uma declaração no no Youtube aprofundando o discurso de ódio contra a imprensa e a quem pensa diferente da extrema-direita. Disse que as pessoas de esquerda não devem ser tratadas como pessoas normais e insultou os jornalistas que questionaram o fato de que o sócio de uma empresa que trabalha com as redes Bandeirantes e Record, Fábio Wajngarten, seja o responsável no governo federal pela distribuição de verbas de comunicação, cuja maior parcela hoje estão indo justamente para a Record e a Band. 

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload