© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: ENVIO ATRASADO DO IPTU FAZ COBRANÇA INICIAR DIA 28 DE JANEIRO EM GUARULHOS, BRASIL PERDE 17 FÁBRICAS POR DIA E MAIS NOTÍCIAS

January 23, 2020

ENVIO ATRASADO DO IPTU FAZ COBRANÇA INICIAR DIA 28 DE JANEIRO EM GUARULHOS

 

O atraso no envio dos carnês do IPTU para os imóveis fez com que o primeiro dia da cobrança será no dia 28 de janeiro. Segundo a Prefeitura os carnês foram enviados e deverão chegar às residências antes da data inicial de pagamento. O IPTU responde por cerca de 34% da receita própria da Prefeitura. Se for considerada a receita total do ano passado, que incluía o SAAE agora extinto, O IPTU significou 12% da arrecadação toda. A receita do SAAE significou 13% da arrecadação total do ano passado. Com a venda do SAAE e de seu mercado para a Sabesp, Guarulhos perde esta fonte de arrecadação. O poder público municipal de Guarulhos ficou mais pobre em 2020. 

   

MAIS UM QUADRO TRISTE DA SAÚDE EM GUARULHOS, AGORA NA VILA RIO

Na UBS da Vila Rio faltam ou vem pela metade alimentação enteral, sondas, fraldas, soro. Uma senhora não tinha mais alimentação por sonda para o filho acamado que é atendido por equipe de saúde da família. Além disso, as pessoas reclamam que não conseguem marcar consulta por aplicativo, que só serve para clínico geral, ginecologista e pediatra. Então as pessoas vão para a UBS para pegar senha e aguardar o agendamento pelo sistema presencial. Muitas pessoas saem sem data prevista porque o pessoal da UBS não encontra também vaga de médico. As pessoas saem então tendo que aguardar por telefone notícia de agendamento.

 

BRASIL PERDE 17 FÁBRICAS POR DIA

Nos últimos 4 anos o Brasil tem perdido em média 17 fábricas por dia, este é o resultado de um estudo feito a pedido da Confederação, que a analisou o processo de desindustrialização nacional entre 2015 e 2018. Neste período, segundo este relatório, o Brasil perdeu mais de 25 mil indústrias. O mesmo estudo aponta que este processo continua em 2019 e que a produção industrial está operando 18% abaixo dos níveis de 2011. O processo de desindustrialização é um dos grandes dramas da economia brasileira e uma das razões para o alto índice de desemprego e a redução da massa salarial (redução da renda) dos trabalhadores e trabalhadoras de nosso país.

 

NO RIO DE JANEIRO, POLÍCIA É RESPONSÁVEL POR UM EM CADA TRÊS ASSASSINATOS

Em 2018, as polícias brasileiras mataram 6.220 pessoas. Isso corresponde a mais do que o total de homicídios cometidos em toda a União Europeia. No Rio Janeiro, uma em cada três pessoas assassinadas foi vítima de policiais. Estes são dados das secretarias de segurança pública dos estados brasileiros. A cada 84 minutos, menos de uma hora e meia, a polícia mata uma pessoa no Brasil. Desde 2012, quando os dados ficaram disponíveis para o país, até 2018, a letalidade policial subiu quase 180%. O Rio de Janeiro é responsável por quase um quarto desse número, como quase 1600 mortes em 2018. Em algumas favelas da capital carioca, a polícia é responsável por 75% de todos os assassinatos ocorridos, a maioria deles de jovens, homens e negro. 

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload