© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FILA DESDE AS 5 DA MANHÃ NA UBS DO RECREIO SÃO JORGE, NA UBS NOVA CUMBICA ESPERA DE ATÉ 7 HORAS E MAIS NOTÍCIAS

January 29, 2020

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DE ELÓI PIETÁ

 

FILA DESDE AS 5 DA MANHÃ NA UBS DO RECREIO SÃO JORGE

A gerência da UBS do Recreio São Jorge, na Estrada Davi Correia, determinou que para consultas, coleta de exames, dentista, e outros procedimentos as pessoas precisam pegar uma senha. São 40 senhas por dia. Resultado: a fila começa às 5 horas da manhã. Normalmente com mais de 40 pessoas. Muitas voltam para casa sem a senha.

 

UMA PROPOSTA PARA EVITAR HORAS NA FILA 

O atendimento presencial de marcação de consultas e outros serviços precisa ocorrer o dia todo no horário do expediente. Se tiver vaga para o mesmo dia, melhor. Desde que a pessoa saiba a que horas deve voltar.  Se não tiver vaga no dia, a pessoa terá marcação para outra data e horário, sem ficar horas à espera.

NA UBS NOVA CUMBICA ESPERA DE ATÉ 7 HORAS PARA UMA CONSULTA  

Como é o dia-a-dia na UBS Nova Cumbica da Rua Baixio, sempre lotada. Uma senhora de 62 anos chegou às 7:30 horas. Após 3 horas de espera conseguiu medir a pressão. Teve a consulta com o médico após 7 horas de espera. A farmácia não funciona o dia todo, e faltam remédios. São comuns conflitos dos usuários com funcionários e vice-versa.

 

UMA PROPOSTA PARA O ATENDIMENTO MAIS RESPEITOSO

É necessário definir a hora para a consulta. Seja pelo aplicativo, que normalmente não funciona, seja por marcação presencial. Em caso de atraso do médico, informar por telefone ou mensagem. Logo antes da consulta, medir a pressão, uma atividade rápida. A farmácia deve estar aberta durante todo expediente. 

    

COMO VOCÊ AVALIA ESTA SITUAÇÃO DAS UBSs?

VOCÊ TERIA OUTRAS SUGESTÕES?

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload