© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: FRACA RECUPERAÇÃO DE EMPREGOS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

February 5, 2020

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DE ELÓI PIETÁ

 

SÉRIE HISTÓRICA MOSTRA FRACA RECUPERAÇÃO ATUAL DE EMPREGOS EM GUARULHOS

Um estudo da evolução e queda dos empregos de carteira assinada em Guarulhos mostra que é muito fraca a recuperação atual de empregos na cidade. A média de empregos a mais nos últimos três anos foi de 1.500 ao ano. Nos dez anos de 2005 a 2014, a média de empregos formais criados em Guarulhos era de 12 mil por ano. Na crise de 2015 e 2016 sumiram a cada um daqueles anos 16.500 empregos na cidade. São dados do Ministério da Economia. 

 

GUARULHOS TEM 316 MIL EMPREGOS FORMAIS, MAS JÁ TEVE 346 MIL

Em 2014 foi o ponto mais alto do número de empregos de carteira assinada em Guarulhos. Eram 346.668 pessoas trabalhando registradas. Em 2019 o número tinha caído para 316.342 pessoas. Se mantiver a média dos últimos três anos de mil 1.500 a mais por ano, só em 2039, daqui a 19 anos a massa de empregos com carteira assinada em Guarulhos voltaria aos números de 2014.

 

POTENCIAL DO AEROPORTO É UM CAMINHO PARA RECUPERAR EMPREGOS PERDIDOS

Só com a recuperação da economia da cidade os empregos voltarão a crescer com rapidez e nos níveis que se aproximem dos bons anos. Para isso grandes iniciativas precisam que ser tomadas em várias frentes, rompendo a paralisia atual da Prefeitura. Uma das iniciativas é fazer que a cidade nas cercanias do aeroporto seja atrativa para quem chega ou espera conexões de vôos. 

 

OUTROS CAMINHOS: ATENÇÃO ESPECIAL ÀS EMPRESAS, INOVAÇÃO, ECONOMIA SOLIDÁRIA

Outro caminho é olhar caso a caso a indústria local e outras empresas e contribuir para sua expansão. Mais um caminho é estimular a inovação tecnológica. Outro caminho é o estímulo à economia solidária e ao cooperativismo que somem esforços inalcançáveis apenas pelo empreendedorismo individual.

 

DÊ TAMBÉM SUA OPINIÃO PARA RECUPERAR OS EMPREGOS EM GUARULHOS.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload