© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: GOVERNO FEDERAL REAFIRMA PEDÁGIO NA VIA DUTRA EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

February 6, 2020

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DE ELÓI PIETÁ

 

GOVERNO FEDERAL REAFIRMA PEDÁGIO NA VIA DUTRA EM GUARULHOS

Foto ilustrativa.

 

Os representantes do governo federal na audiência pública para nova concessão da Via Dutra, realizada nesta quarta (5) em São José dos Campos, reafirmaram a intenção de implantar pedágio na Via Dutra no trecho Guarulhos-Capital. Eles não deram a mínima à declaração do presidente da República, festejada pelo prefeito de Guarulhos, de que não haveria pedágio neste trecho.

 

PEDÁGIO VOLTARÁ AO DEBATE NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GUARULHOS NESTA QUINTA (6)

A descrição do pedágio a ser instalado na região está no Anexo 13 da proposta federal de concessão da Dutra por 30 anos a partir de 2021. O Anexo é encontrável site da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Novos Projetos em Rodovias, BR-116/101/SP/RJ. O sistema que o governo pretende instalar não tem praça nem cabines de pedágio. É uma espécie de “Sem Parar” sem cancelas, controlado por câmeras, com multa a partir da placa do veículo de quem não pagar.

 

A ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA DUTRA SERÁ NESTA QUINTA NO CIESP-GUARULHOS

A última audiência pública para sugerir obras e ações na Via Dutra nos próximos trinta anos será em Guarulhos nesta quinta (6) às 14:30 horas no auditório do CIESP, no Jardim Pinhal, Rua Uruaçu, 100, região do Paraventi. O auditório comporta em torno de 200 pessoas e o evento é aberto ao público. As sugestões podem ser feitas diretamente por escrito na audiência e enviadas até o dia 7 de fevereiro no site da ANTT. 

 

LUTAR CONTRA O PEDÁGIO É DEFENDER A ECONOMIA DA POPULAÇÃO DE GUARULHOS

A relação de Guarulhos com a vizinha Capital de São Paulo vem de séculos. E nunca foi preciso pagar pedágio para ir trabalhar, fazer compras, utilizar-se de serviços privados ou públicos da Capital, nem para atividades culturais, esportivas, de lazer. Será um retrocesso se efetivamente acontecer a intenção documentada do governo federal de, em três anos, implantar o novo sistema de cobrança para quem demanda a Capital pela Via Dutra.

 

VOCÊ CONCORDA COM NOSSA POSIÇÃO CONTRA O PEDÁGIO?

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload