FIQUE LIGADO: GOVERNO FEDERAL DIZ NOVAMENTE QUE HAVERÁ PEDÁGIO EM GUARULHOS, FORTES ENCHENTES EM TODAS AS REGIÕES DA CIDADE E MAIS NOTÍCIAS

February 7, 2020

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DE ELÓI PIETÁ

 

EM AUDIÊNCIA EM GUARULHOS GOVERNO FEDERAL REAFIRMA QUE FARÁ PEDÁGIO

Este foi o tema principal da audiência pública realizada nesta quinta (6) no CIESP Guarulhos. Anúncio explícito do governo federal de novo tipo de pedágio na via expressa da Via Dutra entre Guarulhos e Marginal do Tietê, sem cabines, sem cancelas e com várias entradas e saídas entre vias marginais e vias expressas. Preço inicial: 15 centavos por quilômetro. Obras de vulto anunciadas para Guarulhos apenas as alças de acesso da Hélio Smidt (Aeroporto) e da Fernão Dias para as vias expressas pedagiadas.

 

CINCO HORAS DE DEBATES. A MAIOR PARTE CONTRA O NOVO PEDÁGIO

Muitas manifestações contrárias ao pedágio na audiência pública de cinco horas em Guarulhos. Com argumentos variados: o dinheiro arrecadado vai para duplicação da BR 101,  Rio-Santos, e não para obras na Via Dutra em Guarulhos; as marginais vão ficar engarrafadas obrigando a quem tem pressa pagar para ir mais rápido; a Dutra segrega os bairros de Guarulhos, cria transtornos para a cidade, e a compensação tem que ser a gratuidade. O prefeito de Guarulhos não compareceu à audiência. Talvez porque seu vídeo de que não haveria pedágio transformou-se numa fake news.

 

ENCHENTES EM TODAS AS REGIÕES DE GUARULHOS NESTA QUINTA (6)

As águas invadiram as ruas e construções desde a parte baixa da Ponte Alta (Bonsucesso), até a Jamil Zarif entre Taboão e Haroldo Veloso, até a Avenida Antônio de Souza no Macedo, até a Avenida Tiradentes perto da UNG, até o Lago dos Patos da Vila Galvão. As partes baixas da cidade sob as águas nesta quinta em Guarulhos. Muita chuva e ausência de conservação e aprofundamento dos córregos na estiagem, além de alguns casos, gargalos na transposição da Via Dutra.

 

O QUE VOCÊ ACHA DESTAS DUAS NOTÍCIAS PREOCUPANTES?   

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus