FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS TEVE PANE NO BANCO DE DADOS DE SEUS SERVIDORES E MAIS NOTÍCIAS

February 13, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

INDÚSTRIA PAULISTA PATINOU EM 2019

A indústria no Estado de São Paulo teve um crescimento de apenas 0,2% durante o ano de 2019, segundo o IBGE. O resultado frustrou as expectativas otimistas dos empresários averiguada no início daquele ano pela FIESP. Ao iniciar 2019, 73% dos empresários paulistas consultados pretendiam aumentar a produção. O Estado de São Paulo tem 34% da indústria nacional. No país todo, a produção industrial em 2019 regrediu 1,1%. Economistas afirmam que as fábricas paulistas se conseguirem crescer 1,5% ao ano levarão 13 anos para recuperar a produção que tinham em 2013.

 

SEM AUMENTAR A RENDA POPULAR A INDÚSTRIA NÃO VAI CRESCER

Não adianta produzir liquidificadores, móveis, roupas, bebidas, automóveis, material de construção, etc. se a população continuar com sua renda caindo pelo desemprego e pela redução do salário de quem está empregado e se continuar a queda da renda dos que trabalham por conta própria. O caminho que o governo está seguindo gera altos lucros para os bancos e algumas mega corporações, mas paralisa qualquer crescimento da indústria em geral.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS TEVE PANE NO BANCO DE DADOS DE SEUS SERVIDORES

As horas extras, os adicionais noturnos e de feriados, de novembro e dezembro últimos não conseguiram ser computados para pagamento de seu pessoal pela Prefeitura de Guarulhos porque o sistema do banco de dados que controla estas informações pifou no final de novembro. Do mesmo modo, as faltas e atrasos também não conseguiram ser sistematizadas. A Prefeitura prometeu regularizar os pagamentos a partir da Folha de fevereiro. O acontecimento se soma à crônica crise do sistema de informática da Prefeitura, sentido em todas as áreas.  

 

SISTEMA DE INFORMÁTICA DA PREFEITURA DE GUARULHOS PRECISA SER RECONSTRUÍDO

O Fácil implantado em 2001 foi o maior passo de modernização dos sistemas da Prefeitura de Guarulhos. Mas, as tentativas de acompanhar os avanços tecnológicos dos anos recentes em geral se frustraram. Será necessária uma atualização tecnológica geral na Prefeitura. Não adianta apenas iniciativas do tipo do aplicativo para marcar consultas de saúde. A prestação dos serviços tem que estar casada com avanços tecnológicos. Senão eles só confundem mais a população e o pessoal que atua na ponta dos serviços públicos.

 

GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE OS CAMINHOS DE RETOMADA DA INDÚSTRIA E SOBRE A NECESSÁRIA MODERNIZAÇÃO DA PREFEITURA  

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now