© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PT DE GUARULHOS COMPLETA 40 ANOS NESTE MÊS DE FEVEREIRO E MAIS NOTÍCIAS

February 14, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ 

 

PT DE GUARULHOS COMPLETA 40 ANOS NESTE MÊS DE FEVEREIRO

 Com uma comemoração na Av. Arminda de Lima, esquina da Rua Jaiminho, próximo à Praça dos Estudantes, neste sábado (15), às 14 horas, o PT de Guarulhos comemora 40 anos. Estará presente a presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Os primeiros 20 anos foram de consolidação do partido na cidade. Participou da organização de sindicatos, de associações populares, estudantis, e de todas os grandes momentos da luta popular, dos bairros, da classe trabalhadora na cidade. Elegeu vereadores e deputados. 

 

VINTE ANOS DEPOIS DO SURGIMENTO, O PT ASSUMIU A PREFEITURA DE GUARULHOS

Em 2001 o PT, numa coligação de forças que tinha o PSB, PCdoB, PSTU, e depois PRP e muitos apoiadores de Paschoal Thomeu, assumiu a Prefeitura para um primeiro mandato que foi reconduzido em 2004 no primeiro turno. Este segundo mandato terminou em 2008 com 80% de aprovação. Creches, escolas, universidade pública, hospitais, UBSs, regularização do abastecimento de água, asfaltamento e infraestrutura dos bairros, teatros, moradias populares, foram os principais feitos dos oito primeiros anos na Prefeitura com muitos mecanismos de participação popular.

 

CRISE ECONÔMICA A PARTIR DE 2014 TIROU O BRILHO DAS GESTÕES ANTERIORES

O terceiro mandato do PT na Prefeitura já não teve o mesmo desempenho dos dois primeiros. Mesmo assim avançou com CEUs, Bilhete Único, asfaltamento de ruas, e outras realizações, tanto que foi reconduzido nas eleições de 2012. Começou 2013 desagradando a população com aumentos excessivos do IPTU. Mais adiante paralisou obras e enfrentou uma crise fiscal resultante da crise econômica e da ausência de medidas que redirecionassem e adaptassem os gastos aos novos tempos. Concluiu-se o quarto mandato com alto índice de reprovação.

 

PREFEITO ATUAL, ELEITO NA ONDA ANTIPT, FEZ REGREDIR OS SERVIÇOS PÚBLICOS

A administração atual de Guarulhos desarticulou os serviços de saúde, abandonou a conservação da cidade, fez apenas o trivial, e mal feito. Ocupou-se o tempo todo em falar mal do seu antecessor, como se o prefeito fosse ainda um vereador de oposição. Não deu um rumo à cidade. Guarulhos está carente de voltar a progredir, tanto nos serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura, tais como saúde, educação, moradia popular, cultura, meio ambiente, economia local, quanto na conservação da cidade e em novas obras necessárias que acompanhem o ritmo das iniciativas da sociedade.

 

GOSTARIA DE TER SUA OPINIÃO SOBRE ISSO.   

 

 

Apoio: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload