FIQUE LIGADO: ATERRO DO LIXO DE GUARULHOS CONTINUA INTERDITADO MAIS DE UMA ANO APÓS DESABAR E MAIS NOTÍCIAS

February 21, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ 

 

ATERRO DO LIXO DE GUARULHOS CONTINUA INTERDITADO MAIS DE UMA ANO APÓS DESABAR 

Enquanto continua subindo a montanha do aterro do lixo da Capital, vizinho ao de Guarulhos, este continua com centenas de toneladas de lixo expostos. O mau cheiro e as moscas invadem vários bairros da região do Cabuçu, Continentais, Palmira. A Prefeitura está depositando o lixo da cidade no aterro da Capital, gastando a mais o dinheiro público.  

 

TRABALHADORES INSATISFEITOS, DETERIORAÇÃO DA FROTA, BAIRROS SEM COLETA REGULAR

Os caminhões de Guarulhos às vezes passam horas na fila para depositar no aterro da Capital prejudicando a coleta e agravando a situação dos trabalhadores, que ameaçam greve. As indefinições do contrato com as empresas de coleta estão causando deterioração da frota de caminhões e insegurança quanto ao emprego dos trabalhadores. Estes estão tendo que assinar aviso prévio.

 

VÁRIOS CONTRATOS EMERGENCIAIS DE EMPRESAS ANTECEDERAM O DESASTRE DO ATERRO

A Prefeitura de Guarulhos, na atual gestão, dispensou a Quitaúna, empresa que por décadas cuidou da coleta e deposição do lixo, então um dos serviços mais bem avaliados na cidade. No lugar da Quitaúna foram colocadas uma pequena empresa sem experiência de gestão de aterro e outra empresa que não deu conta do recado. Finalmente mais outra, que gerenciava o aterro quando parte deste veio abaixo no final de dezembro de 2018.

 

PREFEITURA ATUAL AUTORIZOU MAIS UM ATERRO EM GUARULHOS PARA O LIXO DA CAPITAL 

Foi na região de proteção ambiental do Cabuçu que a atual gestão da Prefeitura de Guarulhos autorizou a formação de mais uma montanha a ser erguida com o lixo da Capital e de mais 6 cidades da região Metropolitana. Após várias audiência públicas interrompidas por protestos da sociedade, o Conselho Estadual do Meio Ambiente deu aval à autorização da Prefeitura ameaçando mais este sacrifício à cidade de Guarulhos.

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ISSO. PARTICIPE DA RESISTÊNCIA ANTES QUE SEJA TARDE. 

 

Apoio: 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now