© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: CRISE DA FALTA DE MÉDICOS REDUZ EM 18% AS CONSULTAS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

February 21, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

CRISE DA FALTA DE MÉDICOS REDUZ EM 18% AS CONSULTAS EM GUARULHOS

Em Guarulhos, de setembro a dezembro de 2019, o número de consultas médicas caiu 18%, tanto nas UBSs, quanto nas especialidades. O sistema de marcação de consultas por aplicativo esbarrou na ausência de médicos e médicas para realizar as consultas. Os dados são da própria Secretaria Municipal de Saúde. Há unidades de saúde que tinham oito médicos e que agora tem somente dois.

 

PARA EQUIPAR O PA PARAÍSO, PREFEITURA DESISTE DE CONTRUIR UBS NO PARAVENTI

Para reduzir a pressão sobre a UBS da Cocaia e sobre a Policlínica Paraventi, a Prefeitura de Guarulhos tinha prometido construir uma nova UBS ao lado da Policlínica. O Conselho de Saúde já havia aprovado a aplicação nesse projeto do recurso que a Uninove, por obrigação contratual, tem que repassar à administração municipal. Mas para abrir em março o PA Paraíso, fechado há dois anos para reforma, a Prefeitura desistiu da UBS, preferindo aplicar esse dinheiro na compra de equipamentos do PA.

 

EM ANO ELEITORAL PREFEITURA TENTA CONTRATAR MÉDICOS A TODO CUSTO

Ciente de que a saúde é o principal fracasso da atual administração municipal, a Prefeitura de Guarulhos vai tentar, neste ano eleitoral, contratar empresas de saúde para tentar diminuir o desgaste da falta crônica de médicos e médicas na cidade. Também durante o ano eleitoral, promete trabalhar com carretas de especialidades médicas. Medidas que não foram tomadas em mais de três anos de governo municipal e que podem ser suspensas logo após as eleições de outubro.

 

MANDE SUAS OPINIÕES SOBRE ESTES ACONTECIMENTOS.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload