© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PREFEITURA DE GUARULHOS E GOVERNO FEDERAL SEGUEM A MESMA CARTILHA CONTRA O POVO E MAIS NOTÍCIAS

February 26, 2020

O PREFEITO DE GUARULHOS E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA TÊM MUITO EM COMUM

Ambos, o prefeito de Guarulhos e o presidente da República têm atuado juntos desde o golpe de estado de 2016 e nas medidas impopulares que se seguiram. A diferença é que um controla as Forças Armadas. Bolsonaro tenta dobrar o Congresso à sua vontade através da ameaça de golpe militar convocando o apoio dos verde-amarelos nas ruas. O prefeito de Guarulhos não precisou mobilizar seus verde-amarelos para dobrar a maioria da Câmara à sua vontade. Distribuiu cargos na Prefeitura e na Proguaru para 26 dos 34 vereadores e assim assegurou aprovar tudo o que queria, o tempo todo.

 

PREFEITURA DE GUARULHOS E GOVERNO FEDERAL SEGUEM A MESMA CARTILHA

O atual governo federal quer privatizar tudo o que é empresa estatal: Correios, Eletrobras, empresas da Petrobras, da Caixa, do Banco do Brasil, Casa da Moeda, etc. O atual governo de Guarulhos privatizou o HMU, o Hospital da Criança, creches da Prefeitura, vendeu o SAAE, e fez aprovar na Câmara uma lei que permite privatizar cemitérios, parques, etc. Em época de desemprego e crescimento da pobreza, o atual governo federal reteve a aposentadoria e o Bolsa Família de milhões de pessoas. O atual governo de Guarulhos acabou com milhares de bolsas para desempregados jovens e adultos, antes existentes nos programas Bolsa Auxílio ao Desempregado e Oportunidade ao Jovem.

 

OS DOIS GOVERNOS, FEDERAL E MUNICIPAL, SUFOCARAM O INVESTIMENTO PÚBLICO

Antes o governo federal investia em Guarulhos em parceria com a Prefeitura. Exemplos: Marginal do Baquirivu, Ponte do Cecap, Viaduto Cidade de Guarulhos, Trevo da Jacu-Pêssego no Jd. Cumbica e Presidente Dutra, Hospital dos Pimentas, UPAs, Universidade Federal, Revitalização da Cidade Industrial de Cumbica, Minha Casa Minha Vida, etc. O atual governo federal parou completamente de investir na cidade. E o atual governo municipal não iniciou nenhuma obra nova, além de parar outras em todas as regiões da cidade, como por exemplo o Trevo de Bonsucesso, o retorno da jacu-Pêssego na Via Dutra no Jardim Cumbica, a canalização do córrego da Minas Gerais no Soberana, o aprofundamento e limpeza de córregos na estiagem, etc.

 

VOCÊ QUE ACOMPANHA A VIDA DA CIDADE E DO PAÍS, DÊ TAMBÉM SUA OPINIÃO.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload