FIQUE LIGADO: RISCOS QUE CORRE A DEMOCRACIA NO BRASIL TÊM REPERCUSSÃO EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

February 27, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ 

 

RISCOS QUE CORRE A DEMOCRACIA NO BRASIL TÊM REPERCUSSÃO EM GUARULHOS

 

Os pré-candidatos a prefeito e as lideranças de todos os segmentos de Guarulhos precisam se posicionar sobre a crise entre os poderes da República provocada pelo atual presidente e seus ministros militares. Mais cedo ou mais tarde ela se reflete negativamente na cidade. Economistas de renome já afirmam que a crise política provocada pela presidência da República atrapalha mais a economia que o coronavirus. E que se frustram as esperanças de crescimento da economia em 2020.  As ameaças de golpe militar paralisam os novos investimentos. Como Guarulhos está entre as grandes economias municipais do país, o que acontece no país repercute muito aqui. Nossa indústria está sofrendo e se encolhendo, prejudicando toda atividade econômica, a renda, o emprego, a arrecadação municipal e os serviços que ela financia. 

 

EDITORIAIS DOS JORNALÕES CRITICAM AS AMEAÇAS DITATORIAIS DO PRESIDENTE

O Globo, a Folha de S.Paulo, o Estadão, jornais mais importantes do país e porta-vozes da maior parte das elites econômicas, criticaram em seus editoriais as ameaças à democracia feitas pelo presidente da República e seus militares. O Globo define Bolsonaro como “presidente de baixa popularidade sustentado por milícias digitais”. E reproduz fala do mais antigo ministro do Supremo Tribunal Federal que alerta sobre a possibilidade de impeachment do presidente. Na mesma linha vai a Folha de S.Paulo ao declarar que Bolsonaro flerta irresponsavelmente com o golpismo de extrema direita, minoritário no país, estimulado pelo ministro general Heleno. O Estadão fala em abuso de poder, uma das razões possíveis de impeachment reportado pelos outros editoriais.

 

REBELIÕES DAS POLÍCIAS MILITARES OUTRA AMEAÇA

As polícias se sentiram estimuladas pelo militarismo do presidente que as privilegia junto com as Forças Armadas. Veja-se o impacto negativo que paralisa a economia de Sobral, de Fortaleza e das outras cidades do Ceará com a rebelião na Polícia Militar. Veja-se o impacto na economia de Minas Gerais com o aumento de 42% nos salários de sua PM, um estado já em aguda crise das finanças públicas, o que vai prejudicar toda a sua população e suas cidades. O governador, que se elegeu preconizando o novo, com temor da revolta, agravou a crise naquele estado. As atitudes do presidente estão gerando insegurança geral no país, repercutindo sobre toda a economia. Guarulhos será negativamente afetada por isso. Daí a necessidade de suas lideranças se somarem na defesa da democracia.

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA ECONOMIA DA CIDADE DA CRISE PROVOCADA PELO PRESIDENTE.   

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now