© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: PRIVATIZAÇÃO DE HOSPITAIS AGRAVA QUEDA DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

March 3, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

PRIVATIZAÇÃO DE HOSPITAIS AGRAVA QUEDA DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS EM GUARULHOS

No Fique Ligado de ontem mostramos a dramática queda de consultas de um ano para cá no Ambulatório da Criança e nos quatro outros Centros de Especialidades Médicas (Cemegs). De 211 mil consultas em 2018 baixou para 161 mil em 2019. Dados da Secretaria da Saúde de Guarulhos. A esta regressão no atendimento especializado de saúde se acrescenta que, com a privatização de hospitais municipais, a atual gestão acabou com os ambulatórios de especialidades que funcionavam no HMU e no Hospital da Criança. E acabou com o serviço especializado de oftalmologia do Instituto Suel Abujamra, ficando a população sem este serviço.

 

CEMEGS SOFREM COM ESTRUTURA PRECARIZADA

O principal Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos, Cemeg Centro, na Vila Augusta, tem problema de sobrecarga na energia elétrica, que se arrasta sem ser solucionado. As obras de reforma no Cemeg São João estão paradas. Os Cemegs Pimentas-Cumbica e Cocaia (Cantareira) funcionam em instalações acanhadas. 

 

FALTAM ATENDENTES SUS NOS CEMEGS DE GUARULHOS

Até simplesmente para agendar consultas de retorno tem gente que espera várias horas no maior Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos na Vila Augusta. Isto é reflexo da falta de atendentes SUS. Aliás este é um problema generalizado nas unidades de saúde da cidade.

 

PROTESTE VOCÊ TAMBÉM CONTRA ESTA SITUAÇÃO!

Apoio:

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload