FIQUE LIGADO: IMOBILIÁRIA CONTINENTAL DRIBLA PREFEITURA EM PENHORA POR DÍVIDA DE IMPOSTOS E MAIS NOTÍCIAS

March 12, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

IMOBILIÁRIA CONTINENTAL DRIBLA PREFEITURA EM PENHORA POR DÍVIDA DE IMPOSTOS

A Procuradoria da Prefeitura de Guarulhos entrou com ação de indisponibilidade e penhora de imóveis da Imobiliária Continental por dívidas de impostos que deveria ter recolhido à Prefeitura. O procurador Dr. Ricardo Lisboa, que cuida destas ações, tentou na sexta (6) fazer a Prefeitura tomar, por ordem judicial, a posse de um terreno no valor de mais de 2 milhões de reais que fica em frente à sede da Imobiliária, na Avenida Timóteo Penteado. Surpresa: para driblar a intenção da Procuradoria Municipal, a Imobiliária, durante o curso do processo, tinha alugado o terreno por 20 anos para uma rede de supermercados construir uma loja. O resultado foi que uma outra parte entrou no processo dificultando a imissão da Prefeitura na posse. 

 

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO CONTRARIA INTERESSE DA PREFEITURA

Outra surpresa da Procuradoria Municipal ao tentar garantir a posse do terreno da Imobiliária Continental: apesar do processo de penhora em andamento, e apesar da manifestação contrária da Procuradoria no processo administrativo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da própria Prefeitura concedeu o alvará de construção do supermercado, dificultando o interesse da Prefeitura em tomar posse do terreno em troca de parte da dívida da Imobiliária.

 

IMOBILIÁRIA QUE DEVE MAIS DE 100 MILHÕES À PREFEITURA NÃO TOLERA DÍVIDA DE MORADORES

A Imobiliária Continental tem sistematicamente despejado centenas de famílias dos Parques Continentais. Elas adquiriram os terrenos, construíram suas casas, mas com o passar dos anos contestaram os altos valores das prestações. Em resposta, a Imobiliária moveu as ações de reintegração de posse que lhe têm sido concedidas no Judiciário. Imagine-se o drama destas famílias que aplicaram todas suas economias no terreno e na construção e de repente se veem despejadas e perdem suas casas. Os esforços da IACON, Instituto Associativo Continental, uma entidade que defende os moradores, têm sido um obstáculo para a Imobiliária, mas apesar de anos de luta, a marcha dos despejos ainda tem prosseguido.

 

COMO VOCÊ VÊ UMA PARTE DA PREFEITURA PREJUDICANDO OUTRA E ASSIM FAVORECENDO UMA EMPRESA QUE PREJUDICA CENTENAS DE FAMÍLIAS?  

Apoio: 

 

  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now