FIQUE LIGADO: HOSPITAL PADRE BENTO DE GUARULHOS PODE FICAR EXCLUSIVO PARA CASOS DE CORONAVIRUS E MAIS NOTÍCIAS

March 13, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

HOSPITAL PADRE BENTO DE GUARULHOS PODE FICAR EXCLUSIVO PARA CASOS DE CORONAVIRUS

O governo estadual está avaliando a possibilidade de reservar exclusivamente para pacientes vítimas do coronavirus o Hospital Padre Bento em Guarulhos. Ele tem se mantido com ociosidade. Por isso é candidato a esta tarefa, embora não tenha estrutura suficiente de UTI que aguente a possível demanda. O Hospital Geral do Cecap, e os hospitais da Prefeitura estão todos superlotados. Estes com poucos médicos e leitos, sem qualquer margem para enfrentar emergências deste tipo. Os períodos de internação de atingidos por esta doença têm sido de uma a duas semanas. Enorme desfio para um sistema público de saúde, já combalido e que regrediu nos anos recentes.

 

ESPECIALISTAS AVALIAM QUE O CORONAVIRUS PODE SE PROPAGAR RAPIDAMENTE NO BRASIL 

Segundo especialistas em epidemias, quando o Brasil tivesse 50 casos confirmados de coronavírus, poderia em 15 dias chegar a mais de 4.000 casos e em torno de 30 mil casos em 21 dias. Nesta quarta (11), segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já tinha 69 casos. Na Coreia do Sul, Irã, Itália, França, Alemanha, Espanha, a velocidade do vírus se espalhar foi nestes prazos. Daí a conclusão para o Brasil. Em dois meses já foram infectadas 100 mil pessoas no mundo, com 4 mil mortes. 

 

EM GUARULHOS NÃO HÁ EQUIPAMENTOS SUFICIENTES PARA PROTEÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Nas unidades de saúde de Guarulhos têm faltado sabonete líquido, álcool gel, máscaras, ventiladores e monitores para entubar doentes. As doenças respiratórias são características desta epidemia. Esta falta de insumos e equipamentos é mais um risco para propagação da doença e para quem trabalha na saúde pública local. 

 

COGITA-SE VACINAR A TOTALIDADE DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NO AEROPORTO

Também correm risco trabalhadores e trabalhadoras do Aeroporto, local ideal para a chegada do vírus de outros países. Cogita-se vacinar contra a gripe todas as mais de 30 mil pessoas que lá trabalham. Embora a vacina não tenha efeito sobre o coronavirus, ela permitirá, além de proteger da gripe, identificar melhor mais adiante quem pode ter sido afetado pelo coronavirus, que tem sintomas semelhantes à gripe. A Câmara Municipal de Guarulhos, por sua vez, cancelou a partir desta quinta (12) qualquer evento público ou presença popular no auditório do seu plenário.

 

DÊ TAMBÉM SUA OPINIÃO SOBRE ESTE GRAVE ASSUNTO.

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus