FIQUE LIGADO ESPECIAL: EM PLENA CRISE DO CORONAVÍRUS, SAÚDE EM GUARULHOS ESTÁ NOVAMENTE SEM COMANDO E MAIS NOTÍCIAS

March 14, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

EM PLENA CRISE DO CORONAVÍRUS, GUARULHOS PERDE SUA SECRETÁRIA DE SAÚDE, TERCEIRA A OCUPAR A PASTA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA

O Diário Oficial da Prefeitura de Guarulhos desta sexta (13) só tem uma página e foi dedicado exclusivamente à demissão da secretária da Saúde, Dra. Ana Cristina Kantzos da Silva. Ela foi a terceira titular da Secretaria da Saúde no mandato do atual prefeito de Guarulhos. Ela assumiu o cargo em 23 de julho de 2018. Antes era diretora do Departamento de Atenção Integral à Saúde daquela secretaria.

 

GUARULHOS VAI PARA O QUARTO SECRETÁRIO DA SAÚDE EM TRÊS ANOS

A Dra. Ana Cristina será substituída provisoriamente pelo secretário adjunto Luis Fernando Ribeiro de Castro, que acumula além do cargo de adjunto o cargo de diretor do Departamento Financeiro da Saúde. Este setor é responsável pelo orçamento da secretaria, pelas compras, contratos, e tecnologia da informação. 

 

OS DOIS PRIMEIROS SECRETÁRIOS PEDIRAM DEMISSÃO

Os dois primeiros secretários pediram demissão. O Dr. Roberto Lago ficou no cargo nos quatro primeiros meses do atual governo. Foi substituído, no final de abril de 2017, pelo Dr. Sérgio Iglesias, que foi secretário até julho de 2018. Não é salutar tanta troca de dirigentes da Secretaria, pois cada novo integrante do cargo tem um estilo diferente e tende a escolher diferentes auxiliares. O que cria uma descontinuidade nos serviços.

 

NOS GOVERNOS ANTERIORES NÃO HAVIA ESTA ROTATIVIDADE DE SECRETÁRIOS

De 2001 a 2004, a secretária foi a Dra. Vera Lúcia Gomes. De 2005 a 2008, o secretário foi o Dr. Paulo Capucci. Naqueles oito anos foi construído o Hospital dos Pimentas, implantado o Hospital da Criança, aberta a Maternidade JJM, o PA Maria Dirce, o SAMU, 109 equipes de Saúde da Família, 28 UBs, Centros Odontológicos, Hospital Dia para doenças mentais, etc. De 2009 a 2016 o secretário foi o então vice-prefeito Carlos Derman. Duas UBSs foram construídas, foram inauguradas a UPA e o Cemeg na região de São João, a Maternidade no Hospital Pimentas, três novas UBSs, academias de saúde, implantado o programa Mais Médicos, e ampliado o número de atendimentos na atenção básica e nas especialidades entre outras medidas.

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A ROTATIVIDADE DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE NO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL

 

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus