FIQUE LIGADO: SECRETÁRIA DA SAÚDE DEMITIDA DE GUARULHOS DÁ SUA VERSÃO E MAIS NOTÍCIAS

March 16, 2020

DEMITIDA, SECRETÁRIA DA SAÚDE DE GUARULHOS DÁ SUA VERSÃO

O site de notícias Click Guarulhos publicou a versão da Dra. Ana Cristina Kantzos sobre sua súbita demissão do cargo de secretária da Saúde de Guarulhos, que exercia há um ano e meio. Ela foi exonerada numa edição especial do Diário Oficial na sexta (13) dedicada somente a ela. A médica considera que o ano eleitoral foi decisivo para a forma brusca como foi demitida. A razão seria para ela um vídeo nas redes sociais em que um pré-candidato e uma pré-candidata à Câmara Municipal de Guarulhos fizeram dela entrando na tarde de sexta numa clínica da Unimed em Arujá. Ela reside naquela cidade e lá tem dois plantões semanais de pediatria, um nas segundas das 7 às 9 horas da manhã, e outro nas sextas, das 16:30 às 19 horas.

 

SEGUNDO A SECRETÁRIA, NÃO HAVIA ILEGALIDADE EM DAR PLANTÃO EM ARUJÁ

A ex-secretária alega que os médicos podem ter a coexistência de dois vínculos trabalhistas. Segundo ela, dedicava de 10 a 12 horas diárias nos dias úteis ao cargo de secretária da Saúde em Guarulhos e apenas 4 horas e meia semanais na clínica privada de Arujá.  Ela se diz magoada com as circunstâncias de sua demissão. Alega que foi indicada ao cargo pelo líder do prefeito na Câmara, o vereador e médico Eduardo Carneiro, e por aquele que agora o prefeito indicou como seu substituto, o ex-vereador e médico Dr. José Mário.

 

NA VERDADE, A RAZÃO DE SUA QUEDA É A CRISE QUE O ATUAL PREFEITO CAUSOU NO SISTEMA DE SAÚDE DA CIDADE

Desde que o atual prefeito assumiu o cargo, a desastrada privatização do HMU e do Hospital da Criança, a desorganização provocada no sistema de compras de remédios e insumos, o fechamento do PA Paraíso no Taboão, a fuga de médicos especialistas e das UBSs da cidade, o atraso sistemático de exames, tudo isso fez com que três secretários não durassem no período de três anos deste governo. E agora, chega um quarto secretário, no apagar das luzes. Até que ele se integre no sistema este governo terá acabado. E o Dr. José Mário assume num momento dramático em que as carências atuais do sistema se agravam com a epidemia do coronavirus.

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O DESEMPENHO DO ATUAL PREFEITO DE GUARULHOS NA GESTÃO DA SAÚDE.

 

  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now