FIQUE LIGADO: REDUÇÃO DE 40% DE ÔNIBUS EM GUARULHOS PODE SUPERLOTAR OS VEÍCULOS E MAIS NOTÍCIAS

March 20, 2020

REDUÇÃO DE 40% DE ÔNIBUS EM GUARULHOS PODE SUPERLOTAR OS VEÍCULOS

A decisão da Prefeitura de Guarulhos de reduzir em 40% a frota de ônibus nas ruas a partir de segunda (23) pode ter um efeito contrário à luta para evitar a propagação da epidemia do coronavirus. Isto porque a medida pode fazer com que as pessoas se acumulem em maior número dentro de ônibus mais escassos e nos pontos de parada. A medida mais adequada seria a redução do número de passageiros em cada ônibus proibindo o transporte de pessoas em pé, restringindo a lotação apenas ao número de assentos. Esta foi uma proposta do sindicato dos condutores não aceita pela Prefeitura. Uma ampla campanha para evitar a utilização de ônibus deveria acompanhar estas medidas, preparando mais restrições para evitar a propagação da doença.

 

SUSPENSÃO DE NOVAS CONSULTAS MÉDICAS PREJUDICA POPULAÇÃO DE GUARULHOS

A decisão da Prefeitura de Guarulhos de suspender a marcação de novas consultas, mesmo que marcadas por aplicativo, prejudica as pessoas que precisam do acesso a médicos por outras doenças que não as decorrentes do coronavirus. Embora a intenção seja reduzir o acesso às UBSs e Cemegs, pode causar graves danos à saúde de quem tem outras carências, seja cardíacas, circulatórias, diabetes, hipertensão, depressão, doenças neurológicas, do aparelho digestivo, e outras.  

 

PREFEITURA DE GUARULHOS FECHA ESCOLAS ATÉ 30 DE ABRIL AO INVÉS DE FAZER POR TEMPO INDETERMINADO

Diferente de outros governos do país e de outros países que suspenderam as aulas por tempo indeterminado, a Prefeitura de Guarulhos resolveu fixar desde já o período sem aulas até 30 de abril. Mais recomendável seria a suspensão sem definir data final, de tal modo que, conforme a evolução da epidemia do coronavirus, avaliando a cada semana, chegasse à definição mais adiante da data de término desta medida de exceção. A Prefeitura decidiu revogar anterior decisão sua de continuar oferecendo alimentação escolar, mesmo sem aulas, às famílias que se dispusessem a retirar na escola a refeição de estudantes. A medida iria obrigar o deslocamento diário de funcionários, na contramão da necessária redução de deslocamentos.

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ESTAS MEDIDAS EM GUARULHOS.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now