FIQUE LIGADO: IGREJAS DE GUARULHOS SUSPENDEM CULTOS E MISSAS COM PRESENÇA DE MEMBROS E MAIS NOTÍCIAS

March 21, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

MINISTRO DA SAÚDE PREVÊ ESPALHAMENTO DO CORONAVIRUS NOS PRÓXIMOS CINCO MESES

O ministro da Saúde, médico Luiz Mandetta, em conflito com o presidente da República, previu nesta sexta (20), uma rápida subida das infecções por coronavirus nos meses de abril, maio e junho, quando prosseguiria por pelo menos mais dois meses com tendência de queda. Segundo ele, no Estado de São Paulo, a velocidade do crescimento de infectados será mais rápida. No estado já morreram nove pessoas por esta doença, que já se espalhou por 23 estados. O ministro previu colapso com sistema de saúde já no final de abril, sem leitos e equipamentos suficientes.

 

GOVERNO DE SÃO PAULO PREVÊ PICO DA DOENÇA EM ABRIL E MAIO

O médico infectologista David Uip, coordenador da equipe de combate ao coronavirus no Estado de São Paulo, declarou nesta sexta em entrevista coletiva que o maior número de pessoas infectadas pela doença no estado se dará entre abril e maio. As medidas de restrição ao deslocamento das pessoas têm a finalidade de retardar o pico da enfermidade para não sobrecarregar o sistema de saúde. Nesta sexta, neste estado, já estavam reportados cerca de 8 mil casos suspeitos com cerca de 300 confirmações. Na segunda-feira (23) começa a vacinação contra a gripe em idosos e trabalhadores da saúde. Não há vacina contra o coronavirus, nem remédios de comprovada eficácia.

 

IGREJA CATÓLICA DE GUARULHOS SUSPENDE MISSAS COM PRESENÇA DA POPULAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA (23) 

Nesta sexta (20), o bispo católico de Guarulhos, Dom Edmilson Caetano, publicou decisão de suspender, por tempo indeterminado, as missas com presença de fiéis a partir de segunda-feira (23). Neste domingo ainda elas poderão ser realizadas. A partir daí, só com as igrejas fechadas e transmissão via internet. Estão suspensas também outras celebrações litúrgicas e reuniões nas igrejas. Não serão marcados batizados e casamentos. Os já agendados serão realizados apenas com pais e padrinhos, e com noivos e testemunhas. Tudo para evitar a propagação do coronavirus.  

 

IGREJAS EVANGÉLICAS DE GUARULHOS SUSPENDEM CULTOS COM PRESENÇA DE MEMBROS 

O presidente da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, em Guarulhos, Pastor Clementino Barbosa, determinou a suspensão já neste fim de semana de todos os cultos presenciais, reuniões e outras atividades da igreja que tenham público. A determinação vale para os próximos 30 dias, podendo ser prorrogada. A Igreja Sede vai transmitir ao vivo seu culto pela internet e estimula todos os pastores a fazerem o mesmo em seus templos. Outras igrejas evangélicas adotaram medida semelhante, como é o caso da Assembleia de Deus, Ministério Belém, a partir de segunda, e a Nipo-Brasileira desde este fim de semana.

 

DÊ SUA AVALIAÇÃO DESTE MOMENTO CRÍTICO DO POVO BRASILEIRO.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus