© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: VACINAS CONTRA A GRIPE SE ESGOTARAM ANTES DO MEIO-DIA NESTA SEGUNDA (23) EM GUARULHOS E MAIS NOTÍCIAS

March 24, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ:

 

VACINAS CONTRA A GRIPE SE ESGOTARAM ANTES DO MEIO-DIA NESTA SEGUNDA (23) EM GUARULHOS

As vacinas contra a gripe para pessoas idosas se esgotaram antes do meio-dia nas unidades de saúde de Guarulhos nesta segunda (23), primeiro dia da vacinação. Nos postos de Saúde de Guarulhos desde cedo formaram-se filas para vacinação, com distância mínima de um metro entre as pessoas. Em várias unidades havia tendas. Mas as vacinas se esgotaram a partir das 11 horas em várias unidades e até as 14 horas na maioria dos lugares. Houve muitas reclamações de pessoas não atendidas e o pessoal da Saúde teve a difícil tarefa de acalmar os descontentes. A Prefeitura espera receber mais doses do Estado ainda nesta semana. Comentários de uma médica: “Todo ano o Estado subdimensiona Guarulhos!”

 

PREFEITO MUDA TRÊS VEZES DE POSIÇÃO SOBRE FUNCIONAMENTO DOS BANCOS

No dia 19 de março, em decreto publicado no Diário Oficial, o prefeito de Guarulhos proibiu o atendimento presencial nos bancos e casas lotéricas, a partir desta segunda (23). No dia seguinte (20), em novo decreto no Diário Oficial, retificou o decreto da véspera, permitindo que os bancos atendessem presencialmente somente a idosos e pessoas com deficiência das 8 às 10 horas. Mudava assim o tradicional horário bancário. Porém, em vídeo gravado no dia seguinte, sábado (21), sem capacete apesar de agora embaixo de tenda em construção, o prefeito alterou pela terceira vez seu decreto, dizendo que os bancos funcionariam normalmente no atendimento presencial. Como está acontecendo.

 

PICO DA DOENÇA NO BRASIL TENDE A OCORRER EM MEADOS DE ABRIL

As projeções de contaminação do coronavirus no Brasil têm sido feitas a partir do que vem acontecendo na Itália e Europa. A maior empresa financeira do mundo, a J.P.Morgan, calculou que o pico do número de infectados no Brasil se dará no meio do mês de abril, entre 20 e 40 mil pessoas, conforme a eficiência ou não das medidas governamentais e a aceitação delas pela sociedade. Segundo o banco, a partir de meados de julho continuaria a progredir a infectação , regredindo em números novos, até parar a progressão de novos casos em meados de junho. Cabe ver se as medidas e condições do Brasil serão similares à Europa.

 

MAIOR CONTÁGIO EM PESSOAS ACIMA DE 30 ANOS, MAIS MORTES ACIMA DE 70 ANOS

Os dados da marcha da epidemia na Espanha podem dar alguma ideia sobre o que pode acontecer no Brasil. Naquele país o maior contágio comprovado do coronavirus se dá em pessoas acima de 30, mas especialmente acima de 50 anos. As maiores taxas de internação hospitalar são de infectados com mais de 70 anos. O número de mortos pela doença foi de 5% entre pessoas internadas com 70 a 79 anos, e de 18% com pessoas acima de 80 anos. Quanto mais baixa a idade, menos casos de morte.

 

AGUARDO SUAS OPINIÕES.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload