© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

FIQUE LIGADO: O BRASIL NÃO PODE MAIS SER GOVERNADO PELA LOUCURA E OUTRAS NOTÍCIAS

March 25, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ:

BASTA: O BRASIL NÃO PODE MAIS SER GOVERNADO PELA LOUCURA

O pronunciamento oficial da noite desta terça-feira parecia um pesadelo. Mas infelizmente era real. A pessoa que o Brasil jamais merecia ter na presidência da República orientava nosso povo para o abismo. Para se expor à doença nas ruas e depender de um sistema de saúde que já era precário. É um crime estimular atitudes que facilitam a infecção das pessoas, depois doentes que não terão leitos de UTI, que não terão ventiladores pulmonares, que morrerão sufocadas como peixes fora da água. Estas palavras insanas ocorreram na mesma noite em que o Japão e o Comitê Olímpico, por causa da mesma epidemia que nos atinge, adiava por um ano as Olimpíadas que reuniriam atletas fisicamente mais saudáveis do mundo.  

 

UM GOVERNANTE QUE INVENTA MENTIRAS CONTRA AS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS

Quando a Espanha reconhece que pessoas ainda jovens estão sendo infectadas, quando o mundo todo assiste o espalhamento de um vírus que ainda não tem vacina nem remédio, quando a tragédia de outros países está chegando ao nosso, aquele que por engano de parte do povo está na presidência do Brasil, falou mais uma vez besteiras em pronunciamento oficial.  Traduzindo suas palavras, na verdade elas significavam: “Saiam de casa. Abram os comércios e as escolas. Lotem os ônibus. Crianças e jovens: levem o vírus para seus pais, mães e avós, pois raros são os casos fatais. Deixemos que morram os mais fracos. Eu que sou forte não morrerei deste vírus”.

 

GOVERNO QUE NÃO DIALOGA COM TRABALHADORES. SÓ COM GRANDES EMPRESÁRIOS.

Além da loucura de estimular o povo a práticas que levarão à expansão da doença para a qual não haverá leitos, UTIs e respiradores, o atual presidente quer tirar o salário dos trabalhadores por até 4 meses com a suspensão do contrato de trabalho. Para chegar a esta medida, publicada no domingo, só tinha ouvido empresários. Nada de ouvir sindicatos, os instrumentos especializados de defesa coletiva dos trabalhadores. Este governo demonstrou mais uma vez que é um assumido representante da parte minoritária e rica da sociedade. Depois de muita grita recuou. Mas manteve que a redução da jornada e do salário pode ser feita por acordo individual do patrão com o trabalhador desamparado e temeroso, sem que o acordo passe por aval do sindicato. Mais maldades virão.

 

NESTA QUARTA VOLTAM AS VACINAS CONTRA A GRIPE EM GUARULHOS

Depois da interrupção das vacinas contra a gripe por falta de doses na segunda desde o final da manhã, volta nesta quarta a vacinação nas unidades de saúde de Guarulhos. As doses já chegaram nas unidades no final desta terça. No entanto, as quantidades são similares às distribuídas na segunda-feira, o que tende a novamente se esgotar bem antes do final do expediente das unidades. Estas já tinham carência de funcionários antes da crise. O problema de falta de pessoal se agravou agora com o afastamento de funcionários e funcionárias pertencentes aos grupos de risco. Em unidades onde havia, por exemplo, 6 auxiliares de enfermagem, agora estão com apenas 2 para o atendimento. 

 

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DA DEFESA DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS. BASTA DE ATAQUES E DE LOUCURA.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload