FIQUE LIGADO: CÂMARA DE GUARULHOS SAI DA QUARENTENA PARA VOTAR PRIVATIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS E MAIS NOTÍCIAS

March 28, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

CÂMARA DE GUARULHOS SAI DA QUARENTENA PARA VOTAR PRIVATIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS

O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus resolveu reabrir as sessões presenciais que haviam sido interrompidas há duas semanas para prevenção à epidemia do coronavirus. Convocou vereadores e vereadoras para sessão presencial na segunda-feira (30). A estranheza é que o principal projeto que pretende votar não tem nada a ver com a crise atual da saúde, nem com a crise econômica e social dela resultante. É o projeto do prefeito que abre a possibilidade de privatizar cemitérios e os serviços funerários. 

 

CÂMARA MUNICIPAL VAI NA CONTRAMÃO DE OUTROS PARLAMENTOS 

A convocação de sessão presencial da Câmara de Guarulhos pelo seu presidente vai na contramão de outros parlamentos e das restrições que sofrem os estabelecimentos privados.  Seria até compreensível se fosse para o Poder Legislativo se empenhar em medidas que preservem a saúde, os empregos, a renda, a assistência aos trabalhadores informais, desempregados e os mais pobres. O único projeto que tem algo a ver com a economia, concede incentivos fiscais a empresas que aumentem o número de empregados, numa hora em que as empresas precisam de incentivos para manter os empregos existentes, pois as restrições têm resultado em demissões, férias coletivas, redução da jornada de trabalho. 

 

DOS 800 FUNCIONÁRIOS DA FURP GUARULHOS 300 ESTÃO EM CASA

Um exemplo da redução da jornada de trabalho ocorre na FURP. Dos 800 funcionários desta fábrica estadual de remédios em Guarulhos, apenas cerca de 500 estão trabalhando. Os outros estão ficando em casa por deliberação da empresa. A boa notícia é a produção, que antes não existia, de álcool em gel. Mantém-se ainda a produção de paracetamol, dipirona, amoxilina e alguns outros remédios. Há estudos para voltar a fabricar remédios que poderão ter, se comprovada, alguma eficiência no combate ao coronavirus, como a cloroquina e azotromicina. 

 

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A ESTRANHA CONVOCAÇÃO DA CÂMARA DE GUARULHOS.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now