FIQUE LIGADO: INGLATERRA E NORTE DA ITÁLIA ADMITEM TER ERRADO POR CAMPANHA CONTRA O ISOLAMENTO E MAIS NOTÍCIAS

March 28, 2020

INGLATERRA E NORTE DA ITÁLIA ADMITEM TER ERRADO POR CAMPANHA CONTRA O ISOLAMENTO

Assim como a cúpula do governo federal brasileiro está tentando fazer uma campanha contra o isolamento social, o governo da Inglaterra e de uma das maiores cidades da Itália, Milão, foram no início contra mandar as pessoas ficarem em casa para combater a expansão do coronavirus. Com o enorme crescimento do número de pessoas contaminadas e de mortes, eles tiveram que voltar atrás e pedir desculpas à população. Na Itália o pedido de desculpas veio tarde, depois de uma média de 700 pessoas morrendo por dia e quase 10 mil mortes no país. Só a cidade de Milão já soma mais de 4 mil mortos. Na Inglaterra, o próprio primeiro ministro, que era contra o confinamento, mudou de opinião depois dele mesmo estar em quarentena por ter sido infectado pelo vírus.

 

GOVERNO BRASILEIRO QUER IMITAR CAMPANHA MAL SUCEDIDA NA ITÁLIA

O governo de Milão tinha uma campanha da qual se arrependeu: “Milão não para”. O governo brasileiro lançou uma campanha imitando a mal sucedida campanha daquela cidade italiana: “O Brasil não pode parar”.  Ela já tinha sido lançada nas redes sociais quando a Justiça Federal do Rio de Janeiro proibiu sua veiculação a pedido de 12 procuradores do Ministério Público Federal. Segundo a decisão judicial, o governo tem limites. Não pode sugerir comportamentos contrários às diretrizes médicas e científicas destinadas a salvar a saúde da população. 

 

CORONAVIRUS MATA PELO ENDURECIMENTO DOS PULMÕES

Segundo o corpo médico da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, o Covid-19 causa fibrose pulmonar, endurecimento e redução progressiva dos pulmões sufocando a pessoa infectada e levando-a a uma morte dolorosa. Além disso a doença se espalha inflamando outras partes do corpo. Segundo os médicos, sem isolamento social a epidemia do coronavirus pode explodir nas comunidades onde cômodos apertados abrigam famílias numerosas. Por isso que é necessário de todas as formas evitar que a doença chegue lá. 

 

MAIS IMPORTANTE DE TUDO É A SAÚDE. FIQUE EM CASA. CABE AOS GOVERNOS AJUDAR PARA RESOLVER OS PREJUÍZOS ECONÔMICOS DAS PESSOAS E EMPRESAS.  

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus