FIQUE LIGADO: CÂMARA DE GUARULHOS TERÁ QUE FAZER SESSÕES POR VIDEOCONFERÊNCIA E MAIS NOTÍCIAS

March 30, 2020

COMENTÁRIOS DO EX-PREFEITO ELÓI PIETÁ

 

CÂMARA DE GUARULHOS TERÁ QUE FAZER SESSÕES POR VIDEOCONFERÊNCIA 

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Guarulhos, Dr.  Rodrigo Camargo, acatou mandado de segurança da vereadora Janete Pietá para que a Câmara de Guarulhos voltasse a fazer sessões garantido a presença e votação de todos vereadores e vereadoras através de videoconferência. Antes desta decisão judicial, o presidente da Câmara, Professor Jesus, tinha convocado para esta segunda (30) sessões presenciais para projetos do prefeito que nada tinham a ver com a presente crise. E as sessões presenciais não observavam as medidas sanitárias exigidas na sociedade e que já vinham sendo observadas pela Câmara Federal, Senado, Assembleia Legislativa do Estado, Câmara Municipal de São Paulo e de outras casas legislativas pelo país. 

 

PROJETOS QUE IAM SER VOTADOS EM GUARULHOS NÃO TÊM NADA A VER COM A CRISE

Houve muita estranheza de vários vereadores com os projetos do prefeito que o presidente da Câmara de Guarulhos queria votar nesta segunda-feira. Eles nada tinham a ver com a crise atual. Inclusive porque eram projetos do ano passado, antes que a epidemia tivesse surgido na China. Especialmente um destes projetos do prefeito tinha um nítido objetivo de privatizar os cemitérios e o serviço funerário de Guarulhos, de interesse de empresas privadas que já comercializam atividades ligadas a cemitérios e outros serviços correlatos na cidade.

 

AGORA A CÂMARA DE GUARULHOS VAI SE ADAPTAR AOS TEMPOS DE CRISE

Por iniciativa do vereador Edmilson Souza vários vereadores assinaram pedido para que a primeira deliberação a ser agora tomada pela Câmara seja adaptá-la aos tempos de crise, garantindo a realização das sessões normais duas vezes por semana, ou de sessões extraordinárias através de videoconferência. Vários projetos já foram protocolados para que a Câmara delibere medidas para enfrentar a crise de saúde pública, e suas danosas consequências sociais e econômicas.

 

O QUE VOCÊ PENSA DESTA DECISÃO?

Apoio: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now