FIQUE LIGADO: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VOLTA EM GUARULHOS NESTA SEGUNDA E MAIS NOTÍCIAS

March 30, 2020

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VOLTA EM GUARULHOS NESTA SEGUNDA 

A vacinação contra a gripe para idosos recomeça com número ainda insuficiente de doses nesta segunda-feira (30). A vacinação não tem conseguido ser constante devido à falta de doses nas unidades de Saúde de Guarulhos ou devido a um número insuficiente para a procura havida. No primeiro dia, há uma semana, as doses terminaram entre 10 e 14 horas. Na terça, algumas UBSs ficaram sem vacina. Na quarta e na quinta-feira receberam pequenas quantidades. Isto tem causado conflitos entre usuários e pessoal do sistema municipal de saúde. A Prefeitura atribui a falta de doses ao governo do Estado.

 

CRISE DO CORONAVIRUS RESTRINGE ATENDIMENTO DE OUTRAS DOENÇAS 

O acesso a algumas unidades básicas de saúde de Guarulhos só é permitido para casos suspeitos de coronavirus, para vacinas contra a gripe, e para alguns atendimentos específicos a exemplo de crianças até 6 meses, e alguns casos relacionados à clínica geral e ao acompanhamento ginecológico. Em algumas unidades a porta está aberta para todos, mas a rotina normal foi suspensa. Por exemplo, todas as agendas de consultas normais foram canceladas. Há uma migração de pacientes em busca de atendimento em outras unidades quando não conseguem na de seu bairro. A perspectiva será de grande pressão no futuro para o atendimento de outras doenças, ora suspenso. 

 

CIENTISTAS AVALIAM QUE O BRASIL SEM ISOLAMENTO SOCIAL PODERIA TER MAIS DE 1 MILHÃO DE MORTES 

Uma equipe de 30 cientistas de famoso instituto de Londres tem estudado as possibilidades maiores ou menores de mortes em diversos países, conforme as restrições mais ou menos rigorosas. No caso do Brasil, a projeção seria de 188 milhões de infectados pelo coronavirus, com mais de 1 milhão de mortos se não houvesse medidas de isolamento social. Se as medidas de isolamento forem desde o começo da presença do vírus no país e tão duras quanto são hoje na Itália, o número de infectados seria de 11 milhões de pessoas e as mortes podem ficar em torno de 44 mil.  Na Itália há proibição rígida de sair de casa, multas a quem não justificar absoluta necessidade, fechamento de fábricas, serviços e comércios, exceto alguns essenciais. 

 

ANTES DE TUDO SALVAR VIDAS E MEDIDAS GOVERNAMENTAIS PARA COMPENSAR DIFICULDADES ECONÔMICAS.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus