FIQUE LIGADO: DESEMPREGO NO BRASIL VOLTOU A CRESCER ANTES DA CHEGADA DO CORONAVIRUS E MAIS NOTÍCIAS

April 1, 2020

DESEMPREGO NO BRASIL VOLTOU A CRESCER ANTES DA CHEGADA DO CORONAVIRUS

São dados do IBGE publicados nesta terça (31). Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o desemprego tinha voltado a crescer no Brasil. Em Guarulhos, no mesmo período, já vinha caindo o emprego de carteira assinada na indústria, na construção civil e no setor de serviços. O IBGE destaca que 12 milhões e 300 mil pessoas estavam em busca de emprego no país antes de chegar a epidemia do coronavirus. Não há ainda os dados de março, mas as medidas de isolamento social iniciadas na segunda quinzena deste mês paralisaram a maior parte das atividades econômicas, e o movimento de demissões se acentuou além da  interrupção da procura de emprego.

 

EM GUARULHOS, EMPRESAS AÉREAS, COMÉRCIOS, SERVIÇOS E ALGUMAS FÁBRICAS COMEÇARAM A DEMITIR

Com a chegada da epidemia a maior parte das fábricas de Guarulhos puseram seus trabalhadores em férias coletivas, férias antecipadas, licença remunerada, redução da jornada, banco de horas. Mas algumas passaram a demitir pessoal, como fizeram algumas empresas de comércio e de serviços. E amplamente o fizeram empresas aéreas, importantes empregadoras da cidade. É urgente a Prefeitura por a campo sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio de pessoal de outras secretarias, para identificar empresa por empresa a situação e propor medidas de manutenção dos empregos, entre elas, a não cobrança de tributos.

 

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM QUE IR AO FRONT COMO A SECRETARIA DA SAÚDE

A heroica atividade de funcionários e funcionárias da Saúde, precisa ter sua correspondência agora na Secretaria de Assistência Social, apoiada por servidores de outras secretarias agora inativas. Isto porque na cidade, como no país, cerca de 40% dos trabalhadores e trabalhadoras são informais, e grande parte deles e delas não estão nos cadastros, seja do Bolsa Família, seja do Cadastro Único Federal. Estas categorias vão precisar urgentemente de socorro financeiro estatal.

 

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM DESTE ESFORÇO SOLIDÁRIO NESTA HORA GRAVE.   

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now