FIQUE LIGADO: SÓ CÂMARA DE GUARULHOS NÃO CONSEGUE FAZER VIDEOCONFERÊNCIA NA CRISE E MAIS NOTÍCIAS

April 3, 2020

SÓ CÂMARA DE GUARULHOS NÃO CONSEGUE FAZER VIDEOCONFERÊNCIA NA CRISE

O desembargador Dr. Marcelo Semer, do Tribunal de Justiça, rejeitou nesta quarta-feira alegação da Câmara de Guarulhos que alegou não possuir condições técnicas para fazer sessões por videoconferência. Ele manteve decisão liminar do juiz Dr. Rodrigo Camargo que permitiu o uso do meio digital para as sessões, a pedido da vereadora Janete Pietá. O Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa, os governos e prefeituras, as empresas, as igrejas, os sindicatos, as associações, as famílias, estão se reunindo por videoconferência para cumprir as orientações das autoridades de saúde. Mas, a Câmara de Guarulhos se recusava a modernizar-se na crise, apesar de ter especialistas em tecnologia da informação e operadores de internet em seu departamento de comunicação.

 

CÂMARA DE GUARULHOS PARALISADA, INTERESSES POLÍTICOS E BUROCRACIA

Os projetos que o presidente da Câmara, vereador Professor Jesus, queria votar presencialmente desde segunda-feira (30) eram de 2019, bem antes do início da epidemia na China. Entre eles o projeto do prefeito de privatizar os cemitérios. Não coincidem com argumentação da Câmara ao Tribunal de Justiça que se tratavam de medidas urgentes solicitadas pelo prefeito relacionadas ao combate da epidemia. Outra argumentação rejeitada pelo desembargador do Tribunal é que a Câmara teria dificuldade de alterar o Regimento Interno para fazer sessões por videoconferência.

 

HÁ MEIOS E INSTRUMENTOS FACILMENTE DISPONÍVEIS PARA VIDEOCONFERÊNCIA

O sistema Skype da Microsoft, permite videoconferência de até 50 pessoas de forma gratuita. Por 24 reais o sistema Meet Hangout do Google permite que até 100 pessoas se reúnam à distância. O sistema Zoom Vídeos por 75 reais também permite tal tipo de reunião. Todos operam com a imagem e a voz dos participantes e têm um chat que por escrito cada participante, no caso dos parlamentares, pode comprovar seu voto. Todos eles têm um sistema de gravação que permanece nos arquivos de quem os utiliza, no caso a Câmara Municipal.

 

PRESSIONE VOCÊ TAMBÉM PARA A CÂMARA DE GUARULHOS AGIR NESTA CRISE.

Apoio:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017 gru360 / Aqui Guarulhos se encontra em 360 Graus 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now